Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca analisa volta de Ronaldinho e faz projeções do Atlético para o Mundial

Treinador enalteceu poder de superação contra o Vitória, mas criticou desatenção

postado em 08/12/2013 19:58 / atualizado em 08/12/2013 20:08

Luiz Martini /Superesportes

Flickr/Atlético
Encerrado o Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá se concentrar exclusivamente no Mundial de Clubes. Responsável por orientar o grupo que disputará a competição mais importante da história do Atlético, o técnico Cuca analisou a volta de Ronaldinho Gaúcho na despedida do Nacional.

”A gente fica feliz. Não é fácil o jogador passar dois meses sem jogar, e sem treinar com tanta intensidade. Nos últimos dias é que ele treinou mais. A gente manteve até o final para ele ter um ritmo de jogo melhor. A volta foi acima do que a gente esperava. A princípio, ele não jogaria tudo. Mas a partida foi boa para ele”, disse o treinador.

O retorno de Ronaldinho Gaúcho foi em grande estilo. Autor dos dois gols que impediram a derrota do Atlético diante do Vitória (2 a 2), o meia mostrou que está recuperado da lesão na coxa esquerda. Porém, a desatenção do clube no Horto foi motivo de comentários do treinador atleticano.

”Se a gente pegar o jogo do Fluminense, precisamos de poucos ajustes. Mas hoje não fomos tão bem. Podemos render mais. O Vitória jogava a Libertadores, e a nossa não era decisiva. A partida de hoje concretizou o campeonato, mas com o intuito de nos dar moral para o objetivo futuro”, completou Cuca.

Com o fim dos trabalhos no Brasil, o Galo atravessará o Oceano para jogar em Marrakesh. "Eu me vejo tranquilo. Faltam nove dias, mas até lá eu não sei. Dá uma adrenalina grande. Isso é normal em todos nós. A união vai aumentar mais na concentração. Eu sempre joguei com equipes que buscam o gol. A estratégia é continuar como estamos, com uma atenção defensiva. Mas precisamos ter ambição, e dar pressão no adversário", destacou Cuca.

Com o empate, o Atlético encerrou o Campeonato Brasileiro na 8ª posição, com 57 pontos. A delegação embarca para o Marrocos nesta segunda-feira. A estreia no Mundial de Clubes será no dia 18.