Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Missão Marrocos: Cuca trabalhará com informações detalhadas dos adversários

Passado o Nacional, jogadores receberão turbilhão de dados dos possíveis adversários

postado em 09/12/2013 07:30 / atualizado em 09/12/2013 16:22

Luiz Martini /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

A vitória nas quatro linhas do futebol começa fora do campo. Para triunfar em competições de peso, os clubes se preparam com todo tipo de informações para neutralizar os adversários. Passado o Campeonato Brasileiro, o Atlético poderá dedicar exclusivamente ao Mundial de Clubes, e o técnico Cuca pretende seguir a cartilha de “dissecar” os rivais no Marrocos. Dossiê por escrito, vídeos e desenhos táticos do adversários serão "lição de casa" para a comissão técnica e atletas.

”Temos obrigação de passar tudo para os jogadores. Não adianta falar antes do fim do Brasileiro, por respeito ao campeonato. Agora, iremos mostrar vídeos e falar mais. Vamos trabalhar os nossos adversários e mostrar o que sabemos deles”, disse Cuca.

O poder do Bayern de Munique é freqüentemente comentado em Belo Horizonte. Mas, antes de falar nos bávaros, o treinador atleticano mostra atenção com o confronto da semifinal, em que ele acredita ser diante do Monterrey.

”Vamos trabalhar bem em cima disso. Primeiro, temos que pensar no dia 18. Respeitamos tanto o Brasileiro, e agora temos que respeitar o Mundial. Acho que será o Monterrey. Temos que trabalhar esse adversário”, completou.

No cronograma do Galo não tem nenhum jogo-treino marcado para o Mundial. O clube embarca para no Aeroporto de Confins nesta segunda-feira, com a chegada marcada para o dia seguinte em Marrakesh.

”Não tem a necessidade de amistoso. Agora é hora de mobilização total. O pouco que nos resta de trabalho técnico e físico, iremos fazer lá”, avaliou Cuca, que indica a importância do foco dos atletas para a competição mais importante da história do Atlético.

“É natural a união aumentar mais na concentração. Eu sempre joguei com equipes que buscam o gol. A estratégia é continuar como estamos, com um cuidado defensivo também. Mas precisamos ter ambição, e dar pressão no adversário”, finalizou.
.

Tags: mundialdeclubes atletico cuca marrocos galo