Atlético
None

ATLÉTICO

Departamento jurídico do Galo entende que decisão não veda realização do clássico no Horto

Atlético se manifestou na manhã desta terça-feira sobre interdição do Independência

postado em 07/06/2016 09:56 / atualizado em 07/06/2016 10:56

 Beto Novaes/EM/D.A Press
No entendimento do departamento jurídico do Atlético, o Independência tem sim condições de receber o clássico com o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda garantiu que iniciará a venda de ingressos normalmente, a partir das 17h, desta terça-feira.

A decisão do juiz Michel Curi e Silva, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Belo Horizonte, de interdição do estádio do Horto, foi considerada depois de denúncias oferecidas pela 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido Cunha, entende que a liminar não veta a realização do clássico. “A decisão não envolve segurança, nem nenhum agravante em relação ao funcionamento do estádio. O Atlético nem a empresa que administra o estádio são partes na ação. A decisão da Justiça direciona a decisão ao América e aos gestores do estádio da época. Por cautela, a BWA vai se manifestar no âmbito jurídico. O jogo vai ser realizado no Independência. Seria um absurdo um estádio em plenas condições por uma questão de ilegalidade de reforma e possíveis desvios de verba, ser fechado e não receber jogos do Atlético, que não é citado, assim como a empresa tem relação com a decisão judicial”, afirmou ao Superesportes.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) informou que vai se manifestar sobre a posição do Atlético ao longo do dia.

Na decisão, o juiz Michel Curi e Silva determina a “interdição do Estádio Independência até que o réu América Futebol Clube apresente um cronograma relativo ao depósito judicial de parte da renda dos jogos que vierem a ocorrer no referido Estádio, de modo a assegurar eventual ressarcimento aos cofres do Estado de Minas Gerais, o que faço me valendo do poder geral de cautela conferido ao magistrado, sob pena de desobediência e fixação de multa cujo valor será proporcionalmente arbitrado, conforme for o caso”. O América informou que vai recorrer da liminar.

O Atlético divulgou nota oficial nesta manhã sobre a decisão da Justiça, confirmando o que afirmou o diretor jurídico à reportagem. “Sobre a "interdição" do Independência: Atlético não é parte da ação, nem a empresa que o administra (da qual o clube é sócio - BWA Arenas). O Galo já havia se organizado pra venda de ingressos que ocorrerá normalmente, a partir das 17h, conforme anunciado. Apesar de não ser parte, BWA Arenas está tomando providências legais para esclarecer a questão, considerando que a "interdição" não tem qualquer relação com segurança ou funcionamento regular para os jogos”.

Tags: independencia horto clássico realização veda decisão jurídico departamento