Atlético
None

ATLÉTICO

Reincidente, Fred pode ser suspenso por vários jogos do Galo por expulsão no clássico

Pelo Fluminense, atacante ficou fora de cinco partidas por lance semelhante

postado em 02/04/2017 17:56 / atualizado em 02/04/2017 22:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Expulso no clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado, por acertar um soco no zagueiro Manoel, Fred já é desfalque do Atlético na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. No entanto, ele pode ficar fora do time alvinegro por mais jogos, caso seja punido em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela infração. O que pode agravar a situação do atacante é a reincidência em lances violentos.

No ano passado, quando ainda defendia o Fluminense, Fred se envolveu em confusão com Léo Dias, do Atlético-PR, na rodada inicial da pela Primeira Liga. O centroavante desferiu um soco no adversário, que estava de costas, e recebeu o cartão vermelho. Tanto Fred quanto Léo foram julgados por agressão física, de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e levaram cinco jogos de punição no torneio.

Na ocasião, Fred foi julgado pela Comissão Disciplinar da Primeira Liga, criada após negativa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em analisar as infrações. O camisa 9, inclusive, cumpriu a última partida da suspensão na estreia do Atlético na Primeira Liga deste ano, com derrota para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão.

No Campeonato Mineiro, o Tribunal de Justiça Desportiva é o responsável por essas questões. Caso Fred seja acusado no mesmo artigo do CBJD, a pena varia de quatro a 12 jogos. A suspensão valeria somente para a competição. De toda forma, o departamento jurídico do Atlético já prepara a defesa para evitar a ausência do artilheiro na fase decisiva do Estadual.

Árbitro do clássico desse sábado, Igor Junio Benevenuto relatou a agressão na sumula. “Expulsei, diretamente aos 25 minutos do primeiro tempo, o atlético número 9, o sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Clube Atlético Mineiro, por  atingir com um soco no rosto seu adversário de Nº 27, sr. Manoel Messias, na disputa de bola. Cumpro informa que o atleta atingido foi atendido e retornou para partida normalmente”, descreveu.

Tags: soco agressão manoel fred cruzeiroec fluminenserj interiormg