
Saiba mais
Victor reaparece em atividade no Galo e treina por alguns minutos entre titulares Atlético divulga parcial da venda de ingressos para partida contra Sport Boys, no Horto Companheiros comemoram retorno de Luan ao time do Atlético: "Contagia a todos" Roger faz mudança no ataque, e Atlético deve ter novidade contra o Sport Boys
Bem-humorado, comparou seu futebol ao do craque Robinho: "Eu não sou o Robinho. Sou o Luan. Robinho tem muita técnica, eu tenho sangue, vontade. Uma coisa combina com a outra. Mas sei da minha importância. Eu tento suprir essa ausência de qualidade em entrega, luto por cada bola", disse.
Quando tocou no assunto disposição em campo, Luan aproveitou para citar o exemplo do francês Franck Ribéry, que foi um dos destaques da vitória do Bayern sobre o Borussia (4 a 1), pelo Campeonato Alemão, no último final de semana.
"Estava assistindo ao jogo entre Bayern e Borussia. Ribéry foi aplaudido de pé, fiquei imaginando o cara com o nome que ele tem, estava voltando para marcar, dando carrinho, espero fazer meu trabalho assim bem feito", observou Luan.
Participação de Luan em 2017
Luan passou os primeiros meses do ano no departamento médico por causa de dores no joelho direito. Ele só estreou em 2017 no mês de março. Apareceu na equipe aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Tupi.
A partir de então, entrou em uma caminhada planejada por mais minutos em campo. Atuou por 35 minutos contra o Tricordiano. Jogou 45 frente à URT, marcando inclusive o segundo gol na vitória por 2 a 0.
Já no clássico contra o Cruzeiro, foi a opção encontrada por Roger Machado para tentar mudar o panorama do time ainda no primeiro tempo, já que o Galo perdia por 1 a 0 e tinha um jogador a menos em campo.