Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi cita primeiro clássico e prevê Atlético mais ofensivo contra o América

Treinador avaliou postura adotada pelo time na fase classificatória do Mineiro

postado em 21/03/2018 15:48 / atualizado em 21/03/2018 16:01

Bruno Cantini/Atlético

Em campo, os mesmo atores. A dinâmica de jogo, entretanto, deve mudar no Independência. Após adotar uma postura cautelosa no duelo da sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético pretende apresentar um futebol mais propositivo contra o América. Foi isso o que garantiu o técnico interino Thiago Larghi, que analisou a partida de ida da semifinal do Estadual, marcada para esta quinta-feira, às 20h.

“Quem está acompanhando de perto está vendo que a gente está com mais posse da bola. Fica bem claro. Não só em números. Quem está vendo o jogo está vendo que o time está mantendo a posse da bola. A gente também vai precisar propor mais o jogo, até em virtude da necessidade do resultado”, projetou o treinador.

As duas últimas partidas, em especial, representam bem a análise de Thiago Larghi. Na vitória por 1 a 0 sobre a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético teve a bola por 68% do tempo. Na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o índice atingiu 61% ao final da segunda etapa.

Mas nem sempre foi assim. Os primeiros jogos do time sob o comando do treinador mostraram um Atlético reativo. A ordem era entregar a bola ao adversário e dominar os espaços para ser fatal nos contra-ataques. Na vitória por 3 a 0 sobre o América, na fase classificatória do Estadual, o time alvinegro até teve a posse por mais tempo (51% a 49%), mas foi menos propositivo do que tem sido.

“É uma vantagem que a gente sabe que é importante. A gente respeita. É uma equipe de qualidade, bem montada. Naquele momento, a gente precisava ainda de um pouco mais de solidez defensiva.Tínhamos tido somente uma semana para treinar. Agora, a gente pelo menos com uma sequência de jogos, já vimos outras virtudes da equipe”, completou Larghi.

Propor o jogo será uma necessidade para o time alvinegro. Afinal, o Atlético tem desvantagem no confronto semifinal. Empates nas partidas de ida e volta garantem o América na final. A partida de volta está marcada para domingo, às 16h, também no Independência.

Tags: atlético galo interiormg américa semifinal larghi mineiro