Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi fecha treino do Atlético e mantém mistério sobre possível volta de Otero

Titular desde o fim de 2017, venezuelano foi sacado do time no último jogo

postado em 21/03/2018 16:05 / atualizado em 21/03/2018 21:20

Bruno Cantini/Atlético

Mais mistério na preparação do Atlético para jogos decisivos. Com tem se tornado praxe, o treinador interino Thiago optou por fechar a última atividade antes do duelo contra o América. E uma grande dúvida ficou no ar: Otero será titular na ida da semifinal do Campeonato Mineiro?

"A princípio, a gente ainda está definindo. A gente ainda está estudando as características do América para ver como a gente pensa que seria a melhor forma de encarar essa partida. Ainda não está 100% definido. Ainda estamos analisando. Qualquer um dos jogadores que jogar - Erik, Otero, Luan, Róger Guedes -, todas as opções que a gente tem são opções de jogadores que estão entrando muito bem. O Tomás (Andrade)... Vão cumprir a função de acordo com o que a gente pensa de estratégia para o jogo”, despistou o treinador, que concedeu entrevista coletiva momentos antes do treinamento fechado da tarde desta quarta-feira.

Otero se tornou titular absoluto do Atlético no final de 2017. O venezuelano foi o principal destaque da tímida recuperação alvinegra no Campeonato Brasileiro da última temporada e se manteve como protagonista no início de 2018. O meia, entretanto, entrou apenas no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a URT, no último domingo, pelas quartas de final do Estadual.

O motivo foi, no mínimo, curioso. Sem aval do departamento médico do Atlético, Otero passou por um procedimento estético no nariz. Poupado, o venezuelano não treinou na véspera do jogo e, por isso, deu lugar a Erik no time titular. E o principal concorrente do venezuelano por uma vaga na equipe é justamente o atacante.

Apesar de citar outros atletas que podem ocupar a ponta esquerda da segunda linha do meio do 4-2-3-1, Thiago Larghi deu a entender que Erik e Otero disputam a titularidade contra o América. O treinador avaliou em que aspectos o time ganha em caso de retorno do venezuelano à titularidade.

“Primeiramente, temos uma bola parada mais forte, um cobrador especialista na função. Sem ele, temos outros bons cobradores, que talvez não tenham a mesma batida, mas o Cazares, por exemplo, tem uma batida espetacular também. Otero é um jogador que tem muito o um contra um, finaliza bem, ataca bem a profundidade e ajuda na marcação. Se é o Erik, é bastante agudo, não tem a mesma bola parada. São características que variam de jogador para jogador e que são necessárias que a gente utilize de acordo com o adversário também”, completou.

Com mando alvinegro, Atlético e América se enfrentam a partir das 20h desta quinta-feira, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A volta está marcada para 16h deste domingo. Os dois confrontos serão no Independência.

Por ter tido campanha melhor na primeira fase do Estadual, o América tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. A outra semifinal coloca frente a frente Cruzeiro e Tupi.

Tags: atlético galo larghi interiormg américa mineiro semifinal otero