Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético arrisca mais e busca maior poder ofensivo para ganhar 'cara' de Levir Culpi

Número de arremates para gol é uma preocupação do técnico do Galo

postado em 13/11/2018 17:00 / atualizado em 13/11/2018 17:05

Bruno Cantini / Atlético
Uma das características dos trabalhos do técnico Levir Culpi, principalmente em sua última passagem no Atlético (2014/2015), é a grande força ofensiva, atributo que o treinador vem tentando aprimorar desde que chegou ao Atlético, em outubro.


Na reestreia de Levir no comando do Galo (na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão), o time arriscou 11 vezes (seis certas). Contra o Ceará, quando o Atlético perdeu por 2 a 1, esse número caiu novamente para nove (cinco certas). Já na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, foram 16 finalizações e apenas duas certas.

Segundo o volante Matheus Galdezani, provável substituto de Adilson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o aumento do número de arremates para o gol já é um reflexo da chegada do treinador.

“É o trabalho dele, ele tem trabalhado bastante finalização, de fora da área também. Acho que tem muito a ver com o trabalho dele. Nosso time tem que recuperar aquilo que a gente tinha antes, de finalizar, de manter a bola com nosso time. Essa é a característica do Atlético. A gente estava jogando, chutando, a gente tem que recuperar isso”, afirmou o meio-campista.

O meia Juan Cazares, que participou da jogada do gol atleticano contra o Palmeiras, chutou a gol três vezes contra a equipe paulista. Para ele, além da determinação do treinador, esse crescimento no número de finalizações se deve também às conversas entre os jogadores, que se cobram para atacar mais e de forma mais efetiva.

“Isso é nosso. Tem muito jogo que a gente não chuta de fora, a gente não finaliza muito. A gente sempre se cobra quando a gente não finaliza muito, não faz o gol. Estamos todos os dias querendo fazer o gol. A gente se cobra muito e vamos ter que chutar mais e fazer mais gols”, disse o meia equatoriano.

Estatísticas

Segundo o site Footstats, o Atlético é o segundo time que mais finalizou no Brasileirão, com 421 arremates - dez a menos que o Flamengo. O Galo finalizou 173 vezes de dentro da área e 248 de fora, números que tendem a aumentar com a chegada de Levir.

Mesmo com a campanha irregular, o Galo ainda tem o terceiro ataque mais positivo da competição, com 49 gols, atrás do líder Palmeiras e do Flamengo, que marcaram 52 vezes cada.

A próxima oportunidade para a equipe atleticana aprimorar a pontaria será nesta quarta-feira, às 21h, contra o matematicamente rebaixado Paraná, em Curitiba. O Galo enfrenta o lanterna da competição em busca da primeira vitória sob o comando de Levir, para seguir com esperanças de disputar a Libertadores do ano que vem.

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg