Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Destaque da Ponte Preta, lateral Danilo, do Atlético, deve jogar a Série A em 2019

Jogador deve ser emprestado pelo Galo a clube da elite do futebol brasileiro

postado em 08/12/2018 13:30 / atualizado em 08/12/2018 13:48

PontePres/FábioLeoni

O lateral-esquerdo Danilo, que se destacou na Ponte Preta na temporada 2018, não deve voltar para o Atlético no próximo ano. Isso, no entanto, não significa que o jogador ficará fora da Série A em 2019. A tendência é de que o jogador seja emprestado para um clube da elite brasileira a partir de janeiro.


O Superesportes apurou que alguns times já entraram em contato com o Alvinegro para sondar a situação de Danilo. Goiás e Fortaleza têm interesse no lateral-esquerdo. Esse último, no entanto, ainda vai avaliar a investida, já que contratou Carlinhos, ex-América, para a posição.

O Atlético também estuda outra possibilidade: repassar Danilo para o Coritiba para ficar com Matheus Galdezani em definitivo (Alvinegro não quer pagar ao Coxa uma grande quantia pelo volante). Porém, o jogador não quer disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo e isso pode dificultar as negociações. 

Em 2018, essa situação aconteceu com Danilo. O jogador, que era reserva no Atlético, foi envolvido na negociação do lateral-direito Emerson. Para contratar o jovem atleta, a diretoria do time mineiro repassou o lateral-esquerdo por empréstimo para a Ponte Preta. 

Outras propostas de clubes da Segunda Divisão foram rejeitadas pelo estafe do jogador: Botafogo-SP e a própria Ponte Preta sondaram a situação, mas ouviram que Danilo quer atuar na Série A, como aconteceu em quatro dos cinco últimos anos de sua carreira.

Destaque na lateral

Danilo reviveu, na Ponte Preta, os melhores dias de sua carreira. Com a camisa da equipe de Campinas, jogou 32 vezes, com três gols e oito assistências. O jogador é um dos laterais com mais participações em gols no futebol brasileiro.

Nos últimos cinco anos, Danilo soma 31 gols e 22 assistências, totalizando 53 participações em gols. Na lista de artilheiros, ele só ficou atrás de Yago Pikachu, do Vasco, que marcou 62 vezes nesse período. O jogador do clube carioca, assim como o lateral-esquerdo, também pode jogar mais avançado.



Tags: danilo mercadobola seriea interiormg galo atlético