Atlético
None

ATLÉTICO

Fortaleza negocia com o Atlético o retorno de Edinho

Jogador foi pouco aproveitado pelo Alvinegro na temporada 2018; clube não deve criar empecilhos para a saída do atleta

postado em 07/12/2018 21:59

Bruno Cantini/Atlético

O meia-atacante Edinho, contratado pelo Atlético junto ao Fortaleza no segundo semestre de 2018, pode estar de saída. E o destino do atleta pode ser o próprio time cearense. Rogério Ceni, técnico do Leão, deseja ter o jogador de volta na próxima temporada.

O Superesportes apurou que já existem conversas entre as equipes. O Fortaleza tenta o empréstimo do jogador por uma temporada. Como Edinho foi pouco aproveitado por Levir Culpi, o Atlético não deve criar empecilhos para liberá-lo. O Alvinegro aposta em valorização do atleta para tentar vendê-lo futuramente.

Edinho assinou contrato de cinco anos com o Atlético (o vínculo vai até junho de 2023). O jogador de 24 anos entrou em campo apenas seis vezes, sendo uma como titular. Ele não participou de nenhum gol do Alvinegro em 2018.

Edinho foi comprado pelo Atlético junto ao Fortaleza. Os valores da negociação não foram divulgados, mas seria algo em torno de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,268 milhões) pela multa rescisória. O Fortaleza era dono de 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertencia ao Guarani de Campinas, que detinha os 100% dos direitos federativos. 

O meia-atacante se destacou com a camisa do Fortaleza. Sob comando de Rogério Ceni, era um dos principais jogadores do Leão na Série B (o clube terminou a temporada com o título). O retorno do jogador é um pedido do comandante.

O Fortaleza, inclusive, já iniciou as contratações para 2019. O primeiro reforço do Leão para 2019 é o lateral-esquerdo Carlinhos, que defendeu o América neste ano. 



Tags: edinho fortalezace fortaleza mercadobola seriea interiormg galo atlético