Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Blanco sofre nova lesão grave no joelho esquerdo e passará por cirurgia

Jogador de 24 anos sofreu entorse no local nesta quarta-feira

postado em 06/02/2019 19:55 / atualizado em 06/02/2019 20:27

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O volante Gustavo Blanco sofreu uma nova lesão grave no joelho esquerdo e está fora dos planos do Atlético por tempo indeterminado. Durante o treino desta quarta-feira, o jogador de 24 anos teve uma torção no local. Após exames, foi constatada outra lesão no ligamento cruzado anterior. A data da cirurgia ainda não foi divulgada pelo clube.



A lesão foi a mesma que afastou Gustavo Blanco dos gramados no ano passado. Blanco havia sofrido entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada por Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês. 

Blanco foi liberado pelo departamento médico do Atlético no dia 26 de janeiro. Depois de seis meses de recuperação, o jogador deu início aos primeiros trabalhos com o grupo. O volante estava em trabalho de aprimoramento físico, e o clube tinha expectativa de utilizá-lo na fase preliminar da Copa Libertadores, tanto que ele foi inscrito com a camisa 25. 

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas.

As boas atuações de Blanco fizeram com que ele se tornasse um dos jogadores mais respeitados pela torcida. Havia grande expectativa pelo retorno dele ao time nesta temporada. 

Tags: atlético galo interiormg lesão blanco