Atlético
None

ATLÉTICO

Dedé, do Cruzeiro, manda mensagem ao lesionado Gustavo Blanco, do Atlético: 'Voltará mais forte'

Zagueiro celeste superou histórico de lesões e voltou a brilhar

postado em 07/02/2019 16:24 / atualizado em 07/02/2019 17:31

Montagem com fotos de Vinnicius Silva/Cruzeiro e Bruno Cantini/Atlético


O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, mandou forças ao volante Gustavo Blanco, do Atlético. Durante o treinamento dessa quarta-feira, o jogador alvinegro, de 24 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - a mesma que o tirou dos gramados durante o segundo semestre de 2018 e no início da temporada 2019. Por isso, precisará passar por nova cirurgia.

Dedé, que superou histórico de lesões para voltar a brilhar com a camisa celeste em 2018, utilizou o Instagram para mandar uma mensagem ao companheiro de profissão. "Sei mais ou menos o que você está passando. É dificílimo, mas Deus sabe o que faz. Pode ter certeza que voltará mais forte do que nunca. Deus te abençoe muito. Vá firme na recuperação e nunca esqueça esta frase: 'Deus não te dá um fardo que você não possa carregar. Se ele te deu, é porque Ele sabe que você aguenta", escreveu o zagueiro.

A data da nova cirurgia de Gustavo Blanco ainda não foi divulgada. O médico do Atlético, Felipe Kalil, detalhou a lesão. O prazo de recuperação é de oito a 12 meses.

“Pela manhã, no treinamento, Gustavo Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo, o mesmo que ele tinha cirurgia prévia de ligamento cruzado anterior. Logo nessa entorse, a gente suspeitou de nova lesão no ligamento. Fizemos exames de clínico, de imagem com ressonância magnética, e ficou constatada a lesão. Nesse primeiro momento inicial, a gente precisa esfriar um pouco o processo inflamatório que ocorre no joelho. No período de sete a 14 dias, dependendo da evolução, a gente já agenda a cirurgia e faz uma nova reconstrução. Por se tratar de uma revisão, ou seja, uma nova cirurgia de ligamento no mesmo joelho, o período é um pouco mais prolongado. Na cirurgia primária, que foi a que ele fez anteriormente, são de seis a oito meses, mais ou menos. Essa revisão a gente alarga mais esse período por se tratar de uma contusão um pouco mais grave. Seria em torno de oito a 12 meses (de recuperação). Planejamento para usar o Blanco em fevereiro do ano que vem”, declarou.

Veja a mensagem de Dedé a Gustavo Blanco:

Reprodução/Instagram

Tags: gustavo blanco atleticomg interiormg futnacional seriea galo dede