Atlético
None

ESPORTES

Levir vê evolução e diz que Atlético atacará Defensor no Horto

Treinador comemorou vantagem obtida após vitória por 2 a 0

postado em 21/02/2019 00:07 / atualizado em 21/02/2019 01:11

<i>(Foto: Dante Fernandez/AFP)</i>

O Atlético encaminhou a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores ao derrotar o Defensor-URU, no Uruguai, por 2 a 0. O técnico Levir Culpi comemorou o resultado desta quarta-feira, elogiou a atuação do time e pregou respeito ao adversário.

“Eles têm uma bola aérea muito perigosa, mas nós conseguimos neutralizar muito bem. As melhores jogadas ficaram por parte do Atlético. Acho que foi uma vitória merecida e que nos deixa numa situação ótima no jogo de volta. Mas é um time uruguaio e deve ser respeitado", disse o comandante.

O treinador ainda analisou o desempenho de seu sistema defensivo, que levou quatro gols na fase anterior da Libertadores, contra o Danubio, mas não foi vazado nesta quarta-feira.

“Nos três últimos jogos, fizemos sete gols, mas tomamos quatro. Nos dois anteriores, ficou um pouco a desejar. Não houve o equilíbrio. Agora, hoje já foi bem melhor o aproveitamento. A defesa foi firme", declarou.

Levir Culpi ainda prometeu uma equipe 100% focada no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. O clube mineiro pode perder até um gol de diferença. Apesar disso, a ideia do treinador é atacar.

“É significativa (a vantagem), ainda mais jogando em casa, com a torcida. O Atlético vai procurar o gol. Se você fizer um gol, a situação vai ficar muito melhor. A defesa faz parte do jogo. Tem que ter. E temos que defender muito. Mas não podemos perder o ataque de vista”, avisou.

A equipe que avançar entrará no Grupo E da Copa Libertadores, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo libertadores2019