Atlético

COPA SUL-AMERICANA

Atlético conhece possíveis rivais na Sul-Americana; veja os classificados

Sorteio na próxima segunda-feira, na Conmebol, definirá os confrontos

postado em 10/05/2019 00:27 / atualizado em 12/05/2019 21:52

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Com o encerramento da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, foram definidos os últimos clubes que disputarão a Copa Sul-Americana, seguindo o caminho do Atlético. Sporting Cristal, do Peru, e Deportes Tolima, da Colômbia, também ficaram fora do 'mata-mata' da principal competição continental e se juntarão ao Galo no outro torneio promovido pela Conmebol.



Os confrontos da segunda fase serão definidos por meio de sorteio, marcado para esta segunda-feira, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai. No evento, já será definido o chaveamento para todas as fases subsequentes da competição.

No sorteio da segunda fase, as equipes serão divididas em dois potes (1 e 2). No 1 estarão dez times provenientes da Copa Libertadores e os seis com melhor performance na primeira fase da Sul-Americana. Os outros 16 classificados da etapa anterior integrarão o pote 2.


Times do pote 1 enfrentarão os do pote 2. A partir das oitavas de final, todas as equipes podem se enfrentar, a depender do chaveamento. Os jogos da segunda fase ainda não têm datas e horários definidos. Segundo calendário divulgado pela Conmebol, as partidas de ida serão distribuídas entre os dias 21, 22 e 23 de maio. Os duelos de volta serão na semana seguinte, entre os dias 28, 29 e 30.

<i>(Foto: Divulgação/Conmebol)</i>


Times por pote

Oficialmente, a Conmebol ainda não divulgou quais equipes estarão em cada pote. Entretanto, é possível prever a divisão, a partir dos critérios estabelecidos pela entidade no regulamento da Sul-Americana. Veja a seguir:

Times do pote 1

Atlético Nacional-COL (pelo ranking entre os eliminados na terceira fase da Copa Libertadores)

Caracas-VEN (pelo ranking entre os eliminados na terceira fase da Copa Libertadores)

Atlético (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Palestino-CHI (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Deportivo Lara-VEN (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Sporting Cristal-PER (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Peñarol-URU (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Melgar-CHI (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Tolima-COL (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Universidad Católica-CHI (terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores)

Colón-ARG (melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Independiente-ARG (segunda melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Deportivo Macará-EQU (terceira melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Botafogo (quarta melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Cerro-URU (quinta melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Deportivo Santaní-PAR (sexta melhor performance na primeira fase da Sul-Americana)

Times do pote 2

São os possíveis adversários do Atlético. Estarão no pote 2 as demais 16 equipes que avançaram na primeira fase da Copa Sul-Americana. Veja na galeria a seguir:


TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN

As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming, que tem custo mensal de R$ 37,90 - sem contrato de fidelização. 


O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os novos assinantes terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma.

O DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).



Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing

Tags: conmebol galo atlético futinternacional sulamericana