Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Eficiente nos mata-matas e mal nos pontos corridos: veja o ano do Colón, rival do Atlético na Sul-Americana

Adversário do Atlético conta com dois atacantes experientes

postado em 28/08/2019 19:20 / atualizado em 28/08/2019 19:35

<i>(Foto: Colón/divulgação)</i>
O Colón, de Santa Féserá o adversário do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe argentina faz grande campanha no torneio continental, mas o desempenho não é o mesmo em nível doméstico. Na edição anterior da Superliga Argentina, encerrada em abril, os Sabaleros ficaram na 24ª posição - num total de 26 equipes. Já no Nacional recém-iniciado, são três derrotas e apenas uma vitória.


O desempenho do time na Copa Argentina também é bom. O time de Santa Fé passou por Acassuso (3 a 0) e Sol de Mayo (4 a 0). Esse último compromisso foi nesta quarta-feira. O adversário havia eliminado o poderoso Rosario Central na primeira fase.

Se vai bem nos mata-matas, a equipe rubro-negra decepciona nos pontos corridos. Na temporada passada, terminou a Superliga com quatro vitórias, 11 empates e dez derrotas. Foram 21 gols marcados e 33 sofridos. O Colón ficou à frente apenas de San Martín Tucumán e Argentinos Juniors.

Já na edição atual da principal competição argentina, o time entrou em campo apenas quatro vezes. São três derrotas (Patronato, por 1 a 0; Huracán, por 2 a 0; e Independiente, por 2 a 0) e apenas uma vitória (Gimnasia La Plata, por 2 a 1).

Diferentemente do Brasil, em que os campeonatos vão de janeiro a dezembro, na Argentina a temporada é no modelo europeu, com jogos de julho a abril.

<i>(Foto: Colón/divulgação)</i>


Em 2019, o Colón soma 26 jogos (somando a temporada anterior e a atual), com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas (42,3% de aproveitamento). Foram 31 gols marcados e 25 sofridos.

A equipe, comandada pelo argentino Pablo Hernán Lavallén, tem como grande artilheiro o experiente argentino Luís Rodríguez, de 34 anos. O atacante foi responsável por sete dos 31 gols marcados pelo time em 2019. O jogador tem passagem pela Seleção Argentina: ele entrou em campo na vitória de seu país sobre Gana, em amistoso realizado na temporada 2009. 

<i>(Foto: Divulgação)</i>


Outro ex-selecionável da equipe é o atacante Marcelo Estigarribia. O paraguaio de 31 anos tem 33 jogos e um gol pela seleção de seu país. Na carreira, o jogador tem passagens por Le Mans (França), Juventus (Itália), Sampdoria (Itália), Chievo (Itália) e Atalanta (Itália).

<i>(Foto: Colón/divulgação)</i>

Copa Sul-Americana

A partida de ida da semifinal entre Atlético e Colón-ARG será em 18 ou 19 de setembro, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, na Argentina. A volta será em 25 ou 26 do mesmo mês, no Mineirão, em Belo Horizonte.

[VIDEO2]

Do outro lado da chave, o Independiente Del Valle-EQU espera Corinthians ou Fluminense na semifinal. As equipes brasileiras, que empataram o jogo de ida por 0 a 0, decidem a vaga nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Maracanã.

A final da Sul-Americana será disputada em jogo único, no dia 9 de novembro. A partida está marcada para La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção, capital do Paraguai.

Transmissão exclusiva do DAZN

Tags: santa fé seriea semifinal rival argentina colón atleticomg sulamericana