Atlético
None

ATLÉTICO

Santana sobe tom após derrota do Atlético: 'O torcedor está puto e também estamos'

Treinador do Galo não está feliz com momento vivido pelo time alvinegro

postado em 23/09/2019 22:43 / atualizado em 24/09/2019 00:07

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Atlético foi a campo contra o Avaí em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Apesar de utilizar uma equipe alternativa, o técnico Rodrigo Santana esperava um resultado positivo do alvinegro. No entanto, o Galo perdeu por 1 a 0 para o lanterna da competição e amargou a sexta derrota consecutiva na competição. E o treinador deu uma firme declaração após mais um revés.

Questionado sobre a fase da equipe, o técnico deu razão ao torcedor do Atlético. Rodrigo Santana afirmou que está ‘puto’ com a situação vivida pela equipe alvinegra.

“A gente entende o torcedor, lamenta, sabe que o torcedor está puto, como também estamos. Não dormimos”, disse o treinador, que ressaltou a importância do apoio dos atleticanos no duelo contra o Colón, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. 

“Quinta-feira é o jogo da nossa vida. Precisamos demais do torcedor. Vamos contar com eles para voltar ao caminho das vitórias e se classificar”, declarou. 

O Atlético precisa de vitória simples sobre os argentinos para chegar à decisão da Copa Sul-Americana. Qualquer triunfo por dois ou mais gols de diferença levam o Galo para a grande final. 

Derrota para o Avaí

Rodrigo Santana sabia dos riscos que corria ao escalar uma equipe alternativa contra o Avaí, lanterna do campeonato. Apenas três titulares jogaram contra os catarinenses nesta segunda-feira: o goleiro Cleiton, o zagueiro Igor Rabello e o meia Cazares.

A equipe alvinegra não jogou bem e acabou derrotada por 1 a 0. O treinador disse que a equipe tinha condições de conquistar pelo menos o empate fora de casa e criticou o primeiro tempo feito pelo Atlético na Ressacada.

“Um momento ruim que a gente está passando. Até a penalidade a gente viveu um ponto crítico no jogo. A gente reagiu um pouco depois do pênalti. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo a equipe voltou de outra forma, um pouco mais encaixada, correu e ficou um jogo muito franco. Buscamos o empate a todo o momento. Infelizmente a gente não conseguiu somar ponto fora de casa. A gente tinha a ideia de somar pelo menos um ponto para buscar voltar ao caminho das vitórias no returno”, concluiu.

Tags: rodrigo santana atlético galo interiormg puto seriea brasileiro derrota