Atlético
None

ATLÉTICO

Luan volta a atuar pelo Atlético e desabafa: 'Tenho condições de jogar de titular'

Meia-atacante reapareceu na equipe na derrota para o Avaí

postado em 23/09/2019 22:34 / atualizado em 24/09/2019 00:05

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O meia-atacante Luan voltou a jogar com a camisa do Atlético. Na noite desta segunda-feira, o jogador entrou em campo no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi acionado na vaga de Geuvânio e teve bons momentos no jogo. 

Desde que entrou, Luan foi quem mais levou perigo ao time catarinense. Ele teve três finalizações que passaram perto do gol de Vladimir. 

Luan ficou fora dos últimos jogos do Atlético. Desde agosto, o time jogou 11 vezes e ele entrou em campo em apenas três oportunidades. Na última semana, o meia-atacante não foi relacionado para o jogo contra o Colón, na Argentina

O jogador não está feliz com o momento vivido no Atlético. E ele afirma que tem condições de ser titular da equipe. “É difícil. Muito tempo sem jogar. Treinei a semana inteira, o time viajou para a Argentina. Treinei, dei meu melhor. Todo mundo está vendo o meu dia a dia, meus treinamentos. Agora, é melhorar. Eu tenho condições de jogar de titular e vou buscar o meu espaço novamente. Entrei para ajudar a equipe, como vocês viram. É difícil correr atrás do resultado. Criamos bastante chances. Vamos ter que melhorar, nos unir cada vez mais para sair desta situação”, ressaltou.

O foco agora é no duelo de quinta-feira, contra o Colón, pela Copa Sul-Americana. O Galo precisa da vitória simples sobre os argentinos para chegar à decisão da competição continental. Para Luan, o jogo no Mineirão é ‘tudo ou nada’ para o Atlético. Depois disso, ele acredita que a equipe poderá jogar tranquila em busca de 45 pontos no Campeonato Brasileiro.

“É tudo ou nada para a gente. A importância é maior para a Sul-Americana, mas o Brasileiro é fundamental. Tem que fazer logo os 45 pontos para não ter risco nenhum e recuperar os pontos perdidos, porque temos jogadores de qualidade. Agora, é se unir cada vez mais, dar o melhor, tirar o melhor de cada um. Eu, principalmente. Tenho me cobrado muito nesses tempos que não estou jogando. Sei que tenho capacidade de jogar de titular e ajudar a equipe da melhor maneira possível”, completou.

Situação no Brasileiro


O Atlético perdeu pela sexta vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para Luan, o time tem condições de brigar por melhores posições na competição nacional. No entanto, ele foca primeiro no duelo contra o Colón pela Sul-Americana.

“É melhorar a cada dia. Temos um time com jogadores experientes, rodados. É cada um vestir a camisa do melhor jeito possível para dar o seu melhor. Tenho certeza que a gente vai sair, vamos chegar lá em cima no Brasileiro, vamos nos recuperar. Quinta-feira é o jogo da nossa vida, é o jogo do ano. Espero que o torcedor compareça. Cobrar, vai cobrar sempre, porque esta camisa é muito grande. Quinta-feira é vencer ou vencer. Depois, em casa, recuperar os pontos perdidos (no Brasileiro)”, concluiu.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo luan