Atlético
None

ATLÉTICO

Derrotas no Mineirão não desanimam Réver: 'Palco onde o Atlético tem muita história'

Time tem decisão pela frente contra o Colón-ARG, pela Copa Sul-Americana

postado em 25/09/2019 06:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Após mais de quatro meses, o Atlético voltará a mandar um jogo no Mineirão. Em 2019, o desempenho não é dos melhores: em sete partidas, foram quatro vitórias e três derrotas. Apesar dos números ruins, o zagueiro Réver se mostrou confiante para o duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Colón-ARG, que será disputado no estádio.

“Não podemos aceitar isso, esses números no Mineirão. Até porque a casa do Atlético também é, sim, o Mineirão. As grandes conquistas foram aqui no Mineirão, sempre jogou no Mineirão. A gente pode usar isso como motivação para que nós cheguemos aos nossos objetivos”, disse o capitão.

No primeiro semestre, o Atlético - que não mandou nenhum jogo na Pampulha em 2018 - iniciou um processo de reaproximação com o Mineirão. Foram sete partidas como mandante no estádio nesta temporada, com quatro vitórias e três derrotas. O aproveitamento é de 57,1% dos pontos disputados - bem inferior aos 71,2% se os compromissos no Independência também forem considerados.

Se considerados apenas jogos ‘decisivos’, o desempenho como mandante no Mineirão é ainda pior. Foram três partidas na fase de grupos da Copa Libertadores, com duas derrotas (1 a 0 contra Nacional-URU e Cerro Porteño-PAR) e uma vitória (3 a 2 sobre o Zamora-VEN). No Campeonato Brasileiro, outro revés, desta vez para o Palmeiras (2 a 0), em duelo que valia a liderança. O aproveitamento foi de apenas 25% dos pontos.

Os outros três jogos como mandante no Mineirão em 2019 valeram pelo Campeonato Mineiro e não tinham o teor de decisão ou eram contra adversários muito inferiores tecnicamente. E o Atlético venceu todos: 3 a 2 sobre o América, 3 a 1 no Tupynambás e 5 a 0 diante do Boa Esporte.

Palco histórico


Embora o retrospecto do Atlético em 2019 não seja dos melhores, o Mineirão traz boas recordações ao zagueiro Réver. Foi no estádio, por exemplo, que o jogador levantou a taça da Copa Libertadores de 2013 pelo clube alvinegro. A expectativa dele é que a partida diante do Colón-ARG seja mais uma das memoráveis vividas por lá.

“Sem dúvida, é um palco onde o Atlético tem muita história. Espero que nós possamos estar escrevendo novas histórias. Esse foi um dos meus objetivos ao retornar ao Atlético. Graças a Deus, estou muito próximo a dar continuidade a essa minha história com a camisa do Atlético. Espero que na quinta-feira nós, dentro de campo, possamos fazer nosso melhor, deixar tudo o que nós temos, para que nós possamos chegar a essa tão sonhada vitória e à final da Sul-Americana”, concluiu.

O Atlético será mandante no Mineirão pela primeira vez no segundo semestre. Por conta dos resultados ruins no estádio, a diretoria alvinegra optou por voltar a jogar com mais frequência no Independência. Tanto é que toda a campanha em casa na Copa Sul-Americana foi feita no Horto.

A volta ao Mineirão é por ‘obrigação’. Segundo regulamento do torneio, as partidas semifinais devem ser disputadas em estádios com capacidade para pelo menos 30 mil torcedores. O Independência não atende o critério. A expectativa do clube é fazer com que o Gigante da Pampulha se transforme em caldeirão. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida.

Atlético e Colón-ARG voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, a partir das 21h30. Para avançar, basta aos mandantes uma vitória sem levar gols. Se tiver a defesa vazada, o time alvinegro terá que ganhar por pelo menos dois gols de vantagem.

Triunfo do Atlético por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao Colón-ARG.

O time que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e Independiente Del Valle-EQU. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 2 a 0 em São Paulo. A volta será em Quito, nesta quarta-feira, às 21h30.

Jogos do Atlético como mandante no Mineirão em 2019


  1. Atlético 0 x 1 Cerro Porteño-PAR - 6 de março, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores
  2. Atlético 3 x 2 América - 17 de março, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
  3. Atlético 3 x 1 Tupynambás - 23 de março, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro
  4. Atlético 3 x 2 Zamora-VEN - 3 de abril, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores
  5. Atlético 5 x 0 Boa Esporte - 7 de abril, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
  6. Atlético 0 x 1 Nacional-URU - 23 de abril, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores
  7. Atlético 0 x 2 Palmeiras - 12 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Tags: sulamericana galo seriea futnacional interiormg atleticomg