Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão mineiro, time sub-20 do Atlético teve 21 jogadores contratados por Júnior Chávare; conheça todos

Dirigente muda estilo de captação em poucos meses no alvinegro

postado em 11/10/2019 17:50 / atualizado em 11/10/2019 17:58

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>

Desde a contratação de Júnior Chávare para a coordenação das categorias de base, o Atlético passou a ser mais agressivo no mercado de jogadores jovens. O efeito das movimentações feitas no time sub-20 foi imediato, e a equipe conquistou o título mineiro

Para a categoria sub-20, a última antes do time principal, o Atlético contratou 21 jogadores (conheça todos no fim). Entre eles, estão jogadores que com passagem por times profissionais antes de chegar à base do Galo. O mais famoso é o atacante Bruno Silva, que chegou a disputar a Copa Libertadores pela Chapecoense.

O modelo de negociação é basicamente o mesmo. O Atlético contrata o jogador por empréstimo com opção de renovação ou compra dos direitos. Para ter Bruno Silva em definitivo, o Galo terá que pagar R$ 2,5 milhões à Chapecoense. 

Alguns atletas contratados ainda nem estrearam pelo time sub-20. No próximo ano, os jovens valores devem ser mais utilizados. O Atlético planeja fazer um time de transição para utilizar esses jogadores e tentar achar peças para compor o elenco profissional. 

Conheça abaixo todos os jogadores contratados para o time sub-20


Não conseguiu ver a galeria com os reforços? Clique aqui