Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético visita o Fluminense e tenta ampliar sequência invicta no Brasileiro

Galo busca quebrar longo jejum como visitante na competição nacional

postado em 16/11/2019 07:00 / atualizado em 16/11/2019 09:47

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
Atlético entra em campo na noite deste sábado para tentar aumentar a sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro. O alvinegro vem de uma vitória e dois empates nas últimas partidas e encara o Fluminense, a partir das 19h, no Maracanã. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série A.
 
 
“Eu acho que ainda é possível, sim (conquistar vaga na Libertadores). Tudo é estudo momentâneo. Hoje, temos que ganhar mais uma partida para respirar (na briga contra o Z4). A partir do momento em que ganharmos mais uma partida, de nove pontos a gente terá feito sete. E aí você passa a pontuar de uma forma diferente no campeonato, você passa a buscar, por que não, até o sexto lugar. Eu acho que é possível. Difícil? Difícil. Mas é possível, sim”, disse o treinador, após o empate no clássico com o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão.

O alvinegro tenta quebrar um longo jejum como visitante no Brasileiro. O Galo venceu apenas três vezes fora de casa na competição: Vasco, Ceará e Chapecoense. Todos os triunfos tiveram enredos parecidos: o gol saiu no fim. 

A última vitória, contra a Chape, aconteceu no dia 14 de julho. Já são mais de quatro meses sem vencer como visitante. Contra o Fluminense, que briga contra o rebaixamento, o Atlético tenta findar esse jejum. E o técnico Vagner Mancini traçou uma estratégia para tentar frustrar o tricolor dentro do Maracanã. 
 
“Quando você joga contra um time que está nessa situação na tabela, certamente você vai jogar diante de um time que vai tentar pressionar, sufocar, e vai tentar buscar, de qualquer maneira, o resultado. O seu time tem que ser emocionalmente preparado para o que vai acontecer, pressão em cima do árbitro, do bandeirinha. É importante você estar atento. Você tem que saber explorar um certo desespero, se acontecer. Uma saída rápida pode gerar um desequilíbrio emocional no adversário. Um gol pode aumentar ainda mais a pressão e isso pode nos beneficiar", disse.

"O jogo requer um estudo, uma estratégia, mas também uma parte emocional equilibrada. Não adianta nada eu, minha comissão técnica, o analista de desempenho, analisarem o Fluminense, se o atleta não fizer a leitura a partir do momento que a gente faz. O atleta tem que entender o que está sendo pedido para que dentro de campo ele possa se sair bem”, completou Mancini.
 
 
Jair está recuperado de lesão muscular na coxa direita. No entanto, ele ainda não está 100% em relação à parte física. Por isso, ele pode começar até mesmo no banco de reservas. Caso essa seja a decisão de Vagner Mancini, Bruninho e Vinícius são as opções. 

Fluminense

O técnico Marcão não poderá contar com Muriel neste sábado. O goleiro fraturou a mão esquerda na derrota para o Internacional no último domingo. Agenor, que vinha sendo o reserva de Muriel, seguirá no banco. Marcos Felipe foi o escolhido pelo treinador.



O meia Paulo Henrique Ganso, que não jogou contra o Internacional, volta ao time titular do tricolor. 

FLUMINENSE X ATLÉTICO

Fluminense
Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo
Técnico: Marcão

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Jair (Bruninho ou Vinícius); Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: sábado, 16 de novembro, às 19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Tags: galo atlético fluminense interiormg fluminenserj seriea