Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli destaca que Atlético ainda está em processo de formação

Treinador diz que elenco alvinegro ainda está aprendendo formas de jogar contra esquemas mais defensivos no futebol brasileiro

postado em 12/08/2020 22:16

(Foto: Alexandre Guzanshe/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli não vê o Atlético pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de enxergar a necessidade da chegada de reforços, o treinador argentino acredita que a equipe ainda está em processo de formação para a sequência da temporada. 

“Em plena formação. Estamos aprendendo juntos a jogar de uma forma, em um meio em que os esquemas defensivos são muito rígidos, fortes. Temos nosso esquema através do ataque. Estamos no princípio da formação. Há um caminho grande para aprender” disse o treinador.



Com Sampaoli, o Atlético não tem um time titular fixo. O treinador escala a equipe alvinegra de acordo com o adversário. No Campeonato Brasileiro, foram duas formações diferentes, buscando sempre surpreender os adversários.

Para a sequência do Campeonato Brasileiro, o treinador quer a chegada de reforços. Ele já deixou claro para o presidente Sérgio Sette Câmara a necessidade de mais contratações. Sampaoli deseja a chegada de um goleiro, um lateral-direito (caso Guga seja mesmo vendido para o Spartak Moscou, da Rússia), um meia e um atacante.

“Eu vim conversar com ele. Ele fez alguns pleitos, não posso sair falando, começo a ficar até com a cabeça meio quente, mas é assim, que bom que ele é assim, que bom que ele é proativo, que ele cobra da gente. Também terei o direito de cobrar dele se alguma coisa não estiver indo como a gente pensa que tem que ser. Esse é um trabalho importante, quando há cobrança de ponta a ponta na diretoria, no corpo técnico, sobre os jogadores. Tudo isso faz parte de um ambiente propício para um clube brigar por títulos”, disse o presidente Sérgio Sette Câmara.

O Atlético está com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O alvinegro venceu as duas partidas até o momento e ocupa a segunda posição, com um gol de saldo a menos do que o Athletico-PR.



Tags: galo atlético interiormg sampaoli seriea