Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo que pode valer liderança do Brasileiro, Atlético visita Inter no Beira-Rio

Times se enfrentam a partir das 19h deste sábado, pela quinta rodada

postado em 22/08/2020 06:00 / atualizado em 22/08/2020 08:21

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro terá um duelo direto na briga pela liderança. Após sofrer a primeira derrota sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético tenta retomar a ponta da competição. Para isso, enfrentará o Internacional de Eduardo Coudet, no Beira-Rio, em jogo marcado para 19h deste sábado.

Na última quarta-feira, o Atlético foi derrotado por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com isso, caiu para a terceira colocação, com nove pontos - mesmo número do Inter, que fica uma posição à frente por conta do saldo de gols (cinco contra três). Se vencer, o time mineiro “dorme” na liderança.

Atualmente, a primeira colocação é do Vasco. Com um jogo a menos, os cariocas somam os mesmos nove pontos de Inter e Atlético, mas, por terem seis gols de saldo, levam a melhor na tabela de classificação. O líder recebe o Grêmio, no domingo, a partir das 16h, em São Januário.

Argentinos nos bancos

Responsáveis por comandar dois dos melhores times do futebol brasileiro, os argentinos Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet são amigos. Antes da partida, trocaram elogios e previram um confronto equilibrado em Porto Alegre.

“É um treinador que, pessoalmente, me ajudou muito. Tenho uma grande relação com ele. Que bom que me abriu as portas para poder conversar, intercambiar coisas. Certamente vai ser uma partida muito difícil”, declarou o comandante colorado.

“Temos uma relação muito próxima. Acho que não vou conseguir muito imparcial, porque ele é uma pessoa que aprecio e de quem gosto muito. Eu o contei um pouco como é a história do país (Brasil) para dirigir, para o meio. É um técnico que foi campeão na Argentina e tem muito prestígio”, respondeu Sampaoli.

Quem joga?

A escalação do Atlético para o jogo é uma incógnita. Porém, a expectativa é que o zagueiro Réver, reserva no revés para o Botafogo, recupere a titularidade no lugar de Igor Rabello. Outra possível alteração é no ataque: Savarino ficou no banco no Rio de Janeiro, mas pode ser acionado por Sampaoli na vaga de Marquinhos ou Keno.

Porém, as maiores expectativas são pela participação de Eduardo Sasha. Ex-Santos, o atacante de 28 anos foi regularizado, treinou duas vezes com o elenco atleticano e pode estrear justamente diante do Internacional, clube que o revelou.

Para a partida, o Atlético não conta com o meia Nathan e o atacante Diego Tardelli, lesionados. Descartado por Sampaoli e em negociação com o Santos, Cazares nem viajou. Por outro lado, a surpresa na lista de relacionados pode ser Gustavo Blanco, recuperado de lesão.

"São dois times que jogam para frente e com marcação alta. Vai ser uma partida bem tensa, que vai resolvida em detalhes. Quem der menos espaço, controlar mais o jogo e tiver mais chances vai sair com a vitória", projetou o defensor Igor Rabello, que tenta emendar uma sequência de partidas como titular.

O adversário

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Inter ainda tenta se acostumar à ideia de não contar com Paolo Guerrero. Principal referência ofensiva do time, o peruano sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e deve voltar a jogar apenas em 2021. Enquanto isso, Eduardo Coudet tenta encontrar alternativas.

Na primeira partida sem o centroavante titular - a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quarta -, o técnico argentino escolheu William Pottker para fazer a função. O brasileiro, porém, foi expulso e não enfrentará o Atlético neste sábado. O jovem Yuri Alberto, de 19 anos, é o favorito para formar a dupla de ataque com Thiago Galhardo, que vive boa fase. Outra opção é João Peglow.

Contra o Atlético-GO, Coudet poupou a maioria dos principais colorados. Dos titulares, apenas o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Patrick iniciaram a partida. A estratégia era preservar os atletas considerados titulares para o duelo importante contra o Atlético de Sampaoli.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Internacional
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Eduardo Coudet

Atlético
Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Marquinhos (Savarino), Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: sábado, 22 de agosto de 2020, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

Tags: galo inter brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg futnacional internacionalrs seriea