
Leia também:
- Análise: 'Atuação consistente fora de casa marca vitória do Atlético no Sul'
- Coluna de Jaeci Carvalho: Atlético não joga bem, mas vence e assume terceiro lugar
Saiba mais
Sampaoli cobra melhor pontaria, mas elogia Atlético por 'defender atacando' Herói no Couto Pereira, Sasha elogia 'propósito' do Atlético Igor Rabello celebra vitória do Atlético e brinca sobre mudanças de Sampaoli: 'Nunca sabemos quando vamos jogar' Coritiba 0 x 1 Atlético: assista ao gol de Sasha no Couto Pereira, pelo Brasileiro Atlético vence Coritiba fora de casa e 'cola' nos líderes do Brasileirão
"Hoje, precisávamos de um lateral interno. Para esta função, Allan era mais conveniente que Fábio (Santos), que é um lateral por fora. Em toda entrevista, perguntam por aquele que não jogou. Me parece até ridícula a explicação. É sumamente tática: colocar o jogador que creio que tem que jogar em cada partida. Fábio vai ter o seu momento, como outro também terá. Mas jogam 10. E, logicamente, temos que minimizar essas perguntas tendenciosas, relacionadas com buscar algum tipo de realidade que não existe", disse o argentino.
Em campo, Allan foi bem na lateral esquerda. Aos 11 minutos do segundo tempo, retornou à posição original quando Guilherme Arana entrou em campo no lugar de Hyoran. Fábio Santos ficou no banco de reservas durante toda a partida.
Com a vitória - garantida com um gol do atacante Eduardo Sasha -, o Atlético retomou a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro soma 15 pontos: um a menos que o vice-líder São Paulo e dois a menos que o primeiro colocado Internacional.
%uD83C%uDFA5 A câmera do EstagiGalo tarda, mas não falha! Confira o gol do Atlético no primeiro tempo, marcado por Eduardo Sasha.
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) September 7, 2020
Vamos, #Galo! #CFCxCAM %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/M6tlmzavd5
O Galo volta a campo nesta quarta-feira, a partir das 21h30. A equipe alvinegra vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, pela nona rodada da Série A.