Atlético
None

ATLÉTICO

Savarino revela conversa com Sampaoli para jogar de '10' no Atlético

Atacante se dispõe a atuar mais centralizado caso treinador queira

postado em 16/09/2020 10:13 / atualizado em 16/09/2020 14:03

(Foto: Bruno Cantini/Atlétio)

busca por um camisa 10 é a principal prioridade do Atlético no mercado. Enquanto o reforço não chega, o técnico Jorge Sampaoli busca alternativas no próprio elenco alvinegro para o setor. E uma delas pode ser o atacante Jefferson Savarino, que se dispôs a deixar a ponta para atuar mais centralizado.



Em entrevista na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o venezuelano de 23 anos revelou que já teve conversas com o comandante sobre a possibilidade de ser escalado como meia. Por enquanto, o treinador argentino tem optado por utilizá-lo nas pontas - seja mais aberto, seja como "interno" numa espécie de 2-3-5.

"Sampaoli me perguntou se eu posso jogar de 10. O que eu posso dizer é que, se ele quiser me usar de 10, eu estou preparado para jogar, seja de 10, seja de extremo direito. Estou preparado para jogar em qualquer posição que Sampaoli queira me utilizar", pontuou.

Em fevereiro, quando foi apresentado como reforço atleticano, Savarino já falou sobre a possibilidade de atuar centralizado - apesar de se mostrar mais confortável na ponta direita. O venezuelano, porém, nunca exerceu a função clássica de '10' com a camisa alvinegra.

"Eu posso jogar na posição que o Sampaoli precisar. Mas é um estilo de jogo também. Nós podemos jogar de extremo direito, só que eu posso aparecer também de 10. É o estilo de jogo que Sampaoli quer implementar dentro de campo. Nós temos que fazer o melhor dentro do campo, o que ele precisar", comentou.

Autor do gol da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no último domingo, o atacante pleiteia uma vaga na equipe titular na próxima partida. O time alvinegro enfrenta o Atlético-GO neste sábado, a partir das 21h, no Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli savarino