Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético desiste de pedir exclusão do Flamengo da Série A

Sérgio Sette Câmara deixou eventual denúncia nas mãos da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

postado em 01/10/2020 14:43 / atualizado em 01/10/2020 18:45

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Na segunda-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, prometeu acionar a Justiça Desportiva para solicitar a exclusão o Flamengo do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, porém, o mandatário alvinegro mudou de ideia e desistiu da medida.

Sette Câmara basearia o pedido de exclusão num suposto uso indireto da Justiça Comum pelo Flamengo, o que é vedado pelo regulamento. O entendimento do dirigente atleticano é que o clube rubro-negro tentou adiar a partida contra o Palmeiras, no último fim de semana, por meio de uma ação judicial do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro).

O pedido de adiamento da partida se deu por conta de um surto de COVID-19 no Flamengo e causou ira na diretoria do Atlético. Porém, como o jogo ocorreu, Sette Câmara deu passo atrás e desistiu de pedir a exclusão do clube rubro-negro da Série A.

"Como o jogo aconteceu, nós entendemos que cabe apenas à procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisar a situação e, se entender que é o caso, tomar as providências. Nós não vamos tomar nenhuma iniciativa", disse o presidente do Atlético, em entrevista à Rádio 98 FM.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea sette camara sergio sette camara