Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli prioriza implementar estilo de jogo a contratar reforços no Atlético, mas admite: 'Se vier alguém que possa somar, muito melhor'

Treinador falou sobre processo de amadurecimento da equipe

postado em 15/10/2020 06:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Internamente, o técnico Jorge Sampaoli pede reforços quase todos os dias à diretoria do Atlético. Publicamente, o argentino já chegou a cobrar a chegada de novos jogadores ao elenco. Desta vez, porém, ele foi mais comedido e preferiu dar moral ao grupo que já tem em mãos.

Questionado sobre a necessidade de novas contratações, Sampaoli admitiu que ‘se vier alguém que possa somar, muito melhor’, mas frisou que a prioridade é fazer com que o elenco atual consiga assimilar com perfeição o estilo de jogo ofensivo proposto. Para isso, mencionou o bom segundo tempo da equipe no empate por 1 a 1 com o Fluminense, nessa quarta-feira, no Mineirão.


“Somente seguir tentando que o time tenha esta intenção (de atacar). Dessa forma, pode-se ganhar ou perder. Mas a intenção do segundo tempo é o que me deixa feliz. É um resultado que me parece injusto, pelo que fez a equipe e pelas situações criadas em comparação com o rival. Houve muita diferença no global. Mas não, não... Hoje, devo seguir trabalhando com estes jogadores. Se vem algum que possa somar, muito melhor”, pontuou.

Apesar das palavras mais comedidas do treinador, a diretoria do Atlético está em busca de reforços. O próximo anunciado deverá ser o meia Matías Zaracho, que deixará o Racing em negócio de 6 milhões de dólares (pouco mais de R$ 33 milhões). A expectativa é que, além dele, o clube ainda contrate um atacante de velocidade.

Enquanto os novos reforços não chegam, Sampaoli tenta fazer com que o time siga na briga pela liderança do Campeonato Brasieiro. Por isso, já inicia nesta quinta a preparação para encarar o Bahia. As equipes se enfrentam a partir das 20h da próxima segunda-feira, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli mercadobola