Atlético
None

ATLÉTICO

Janela internacional abre, e Atlético prepara chegada de reforços

Líder do Campeonato Brasileiro já tem acordo com o meia argentino Matías Zaracho e vai em busca de pelo menos mais um atacante

postado em 13/10/2020 06:00 / atualizado em 13/10/2020 08:54

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Enfim, é 13 de outubro. O dia tão esperado pela diretoria do Atlético marca a reabertura da janela de transferências internacionais. Com isso, o clube alvinegro pode contratar os aguardados reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli.

Pelo menos dois jogadores serão integrados ao elenco atleticano durante a janela, que ficará aberta até 9 de novembro. O primeiro deles já está garantido: o meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. Para tirá-lo do Racing, o Galo pagará 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

O segundo nome será um atacante de velocidade, que atue pelas pontas. O Atlético pretende contratar um jogador que chegue para ser titular. Acusado de agressão pela ex-companheira, o colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, voltou à pauta da diretoria alvinegra após ter sido descartado pelo presidente Sérgio Sette Câmara justamente por conta do episódio que se tornou alvo de investigação criminal. Há, porém, outras possibilidades.

A chegada de um terceiro jogador não está descartada. Afinal, o time alvinegro deve, por exemplo, emprestar o volante Gustavo Blanco ao Goiás. Outro nome que pode deixar o clube é o do atacante Marquinhos, desejado pelo Dinamo Zagreb. A proposta croata, porém, não agrada ao Atlético.

De todo modo, sejam quais forem os reforços, os próximos dias serão agitados nos bastidores alvinegros. Tudo para reforçar o time, atender aos pedidos de Sampaoli e, quem sabe, comemorar o título brasileiro em fevereiro de 2021. Por enquanto, tudo vai bem: o Galo é líder da Série A, com 30 pontos.

Tags: galo mattos alexandre mattos atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola