Atlético
None

ATLÉTICO

Após vitória do Atlético, Arana lamenta momento da Colômbia: 'Muito triste'

Lateral-esquerdo marcou um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL, em jogo marcado por paralisações devido aos protestos em Barranquilla

postado em 13/05/2021 23:57

(Foto: Ricardo Maldonado Rozo/AFP)

Guilherme Arana fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL, que classificou o Atlético às oitavas de final da Copa Libertadores. Ao falar sobre a vitória desta quinta-feira em Barranquilla, porém, o lateral-esquerdo preferiu iniciar a entrevista falando sobre os protestos que tomam as ruas da Colômbia desde o fim de abril.



"Foi uma partida muito difícil por conta da situação que a Colômbia está passando. A gente fica muito triste com isso. Mas viemos aqui com o propósito de jogar futebol e vencer a partida. Sabíamos que encontraríamos muita dificuldade, porque a equipe do América-COL é muito boa e em Libertadores todos os jogos são muito difíceis. Mas o mais importante foram os três pontos e a classificação", disse.

O jogo foi paralisado diversas vezes porque os jogadores sentiram os efeitos do gás lacrimogêneo utilizado pela polícia contra os manifestantes que protestavam nos arredores do Estádio Romelio Martínez. Durante a partida, foi possível ouvir as bombas que estouravam nas ruas.

Mesmo assim, a partida foi disputada até o fim. E o Atlético venceu com gols de Hulk, Guilherme Arana e Eduardo Vargas.

"Muito feliz com o gol. Quando cheguei aqui, falei que minha característica era atacar bastante. E está dando resultado. Então, estou muito feliz de ajudar a equipe e mais feliz ainda com a vitória", concluiu Arana.

Com a vitória, o Atlético se garantiu no mata-mata da Libertadores com duas rodadas de antecedência. O time alvinegro lidera o Grupo H, com dez pontos em quatro partidas disputadas. O vice-líder é o Cerro Porteño-PAR, com sete pontos.

Tags: atleticomg interiormg futnacional arana guilherme arana libertadores2021 america de cali