Atlético
None

ATLÉTICO

Jovem venezuelano Joantony Carmona deixa o Atlético sem entrar em campo

Jogador, que chegou para o sub-20 do clube, teve problemas com o passaporte antes de desembarcar no Brasil e gerou comoção nas redes sociais

postado em 29/06/2021 12:48 / atualizado em 29/06/2021 13:07

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Após comover as redes sociais com a dificuldade em conseguir um passaporte para viajar ao Brasil, o lateral-esquerdo/atacante venezuelano Joantony Carmona deixa o Atlético sem nenhum minuto em campo. O clube alega que 'o jogador não ficou por desacertos de documentações contratuais com a equipe dele', o Trujillanos FC. A informação foi divulgada incialmente pelo jornalista César Luis Merlo, da Argentina, e confirmada pelo Superportes

Em suas redes sociais, Joantony agradeceu ao clube e disse ser um 'até logo'. "Com lágrimas nos olhos, me despeço do Atlético por uma situação que me escapa das mãos. Fiquei feliz no Galo e meu coração sempre estará com vocês. Graças à torcida, aos meus companheiros e treinadores. Não é minha vontade, é a vontade de Deus. Muito obrigado, desculpe por tão pouco. Eu gostaria de ter continuado no Galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país, que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração", publicou. 
 
 
 
Em abril, também pelas redes sociais, o jogador se manifestou pedindo ajuda ao Serviço de Identificação e Migração da Venezuela para adiantar uma reunião. Ele alegou que perderia o prazo de inscrição para atletas no Brasil caso isso não ocorresse. Comovidos com a situação, torcedores e jornalistas se mobilizaram nas redes sociais e o venezuelano conseguiu acertar as documentações. 

Duas semanas depois, no dia 11 de maio, Carmona desembarcou no Brasil para atuar pelo time sub-20 do Atlético. No entanto, a expectativa da torcida e do jogador durou pouco. Cerca de um mês e meio após a sua chegada, o atleta deixa a equipe.

Joantony é considerado um dos jogadores mais promissores da Venezuela. Convocado frequentemente para a seleção sub-20 do país como lateral-esquerdo, ele disse que prefere atuar mais avançado, como extremo. Pelo Trujillanos, na temporada 2020, ele fez cinco gols em 17 jogos. No total, foram seis gols em 35 apresentações pelo clube. Segundo o ge.globo, o destino mais provável para o jogador é o Athletico-PR.

Tags: venezuelano futnacional sub20 seriea athleticopr joantony carmona