Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Atlético-GO: veja prováveis escalações do jogo pelo Brasileiro

Xarás se enfrentam pela 8ª rodada, nesta quinta, às 19h, no Mineirão

postado em 30/06/2021 17:00 / atualizado em 30/06/2021 23:08

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em busca de recuperação, o Atlético recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo não vence há três jogos na competição, com duas derrotas consecutivas. Já o Dragão vem de revés em casa para o Bragantino. 

Os xarás têm campanhas parecidas no Brasileiro. O time mineiro terminou a sétima rodada como o nono colocado, com 10 pontos. Já a equipe goianiense, com um jogo a menos, está um lugar acima da tabela, com a mesma pontuação. 

O principal problema do Atlético para a partida é na lateral esquerda, já que Guilherme Arana está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Dodô, reserva imediato, sofreu lesão na coxa esquerda e virou baixa por tempo indeterminado. Caso Cuca mantenha o sistema com quatro jogadores na defesa, a possibilidade é que Mariano seja deslocado para a lateral esquerda. A entrada de Gabriel é outra opção, deixando a linha defensiva com três zagueiros. 

A lista de desfalques ainda tem o volante Allan, suspenso, além do zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que estão na Copa América. 

Em compensação, o técnico Cuca conta com o retorno do meia Nacho Fernández, recuperado de COVID-19. Os meias Dylan e Nathan, o zagueiro Micael e o atacante Marrony também voltam a ser opções após período de isolamento pela doença. O atacante Sávio volta da Seleção Brasileira sub-17.  Outra novidade é o atacante Jefferson Savarino, que estava na Seleção Venezuelana na Copa América. 

A provável escalação do Atlético é Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê e Nacho; Savarino, Keno e Hulk.  



O adversário 


O Atlético-GO não contará com o  zagueiro Nathan Silva, que pertence ao Galo. Ele teve o retorno solicitado pela direção alvinegra para o restante da temporada. O defensor já não poderia defender o Atlético-GO nesta quinta por razões contratuais, além de suspensão por três cartões amarelos. Já meia João Paulo, com lesão muscular, dá lugar a Arthur Gomes


Já o Atlético-GO, do técnico Eduardo Barroca, deve atuar com Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael.




Tags: atlético interiormg seriea atleticogo