Atlético
None

ATLÉTICO

Despedida? Diego Costa sente lesão e dá 'tchau' para a torcida do Atlético

Atacante do Galo foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR

postado em 12/12/2021 18:45 / atualizado em 12/12/2021 20:13

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Diego Costa pode ter feito sua última partida com a camisa do Atlético neste domingo (12). O jogador saiu lesionado e dando 'tchau' para a torcida na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, na ida da final da Copa do Brasil.



O atacante sentiu um desconforto na coxa direita e foi substituído por Eduardo Vargas aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele já havia sofrido uma dura falta, mas não conseguiu se manter em campo após sofrer uma nova entrada por trás. 

Depois da partida, o Atlético informou que Diego passará por avaliação clínica nesta segunda-feira para saber se poderá ou não jogar contra o Furacão em Curitiba.

"O atacante Diego Costa saiu de campo após reclamar de dor na coxa direita. Será reavaliado nesta segunda-feira", informou o Atlético.

Dúvida sobre futuro

Apesar de ter contrato até o fim de 2022, o jogador de 33 anos deixou em dúvida a sua permanência no clube na próxima temporada em entrevista após a vitória sobre o Bragantino, no domingo passado (5), no Mineirão, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente", afirmou, em entrevista à Rádio 98FM.

Caso não se recupere para a grande final da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, Diego Costa pode deixar o Galo com apenas 19 partidas disputadas. Foram cinco gols e uma assistência nesse período. 

Tags: galo atlético final torcida mineirão copa do brasil furacão lesao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr diegocosta tchau mercadobola athleticopr