Grêmio
None

CRUZEIRO

Ruy Cabeção desabafa e pede saídas de Itair Machado e Serginho do Cruzeiro: 'Vagabundos'

Ex-lateral lembrou que foi enganado quando defendeu o Ipatinga de Itair

postado em 08/09/2019 19:33 / atualizado em 08/09/2019 20:01

<i>(Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)</i>
O ex-lateral Ruy Cabeção, campeão do Supercampeonato Mineiro e da Copa Sul-Minas de 2002 pelo Cruzeiro, desabafou contra a diretoria do clube neste domingo após a derrota celeste por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua conta no Instagram, Ruy pediu as saídas do vice-presidente de futebol Itair Machado e do diretor-geral Sérgio Nonato, conhecido como Serginho.

<i>(Foto: Reprodução)</i>


Na postagem, Ruy lembrou que foi enganado na época do Ipatinga, em 2012, quando o clube era presidido por Itair Machado. À época, ele ficou um período sem receber salários.

Fora #FORAItairMachado, #FORASerginho. Todos do mundo do futebol e imprensa esportiva conhecem essas duas figuras. O futebol brasileiro não pode ser uma terra de ninguém. Saco cheio de ser enganado e ser lesado pelo futebol. Eu já fui enganado na época de Ipatinga. País do futebol nada, pois todos os bandidos do colarinho branco estão no mundo da bola”, escreveu Ruy.

Agora, o ex-jogador sente que o Cruzeiro está pagando pela atuação da atual diretoria. Em protesto, Ruy prometeu não acompanhar mais os jogos do clube enquanto a diretoria não renunciar. “O Azul é celeste, mas estão matando um dos maiores do Brasil. Que a torcida se erga. (...) Enquanto esses caras não saírem da direção do maior de minas, não vou assistir na tv e muito menos ir ao estádio. VERGONHA!”.

Mais revolta e choro de Henrique

Em interações com torcedores do Cruzeiro, logo depois da postagem, Ruy foi mais longe e chamou os dois dirigentes do clube de “vagabundos”. “Todos do futebol sabem que são os dois vagabundos que mandam no futebol do Cruzeiro”.

Em outro comentário, Ruy citou o choro do capitão Henrique, do Cruzeiro, logo depois da goleada por 4 a 1. “O choro do nosso capitão é de desespero por causa do tanto de vagabundagem dentro do clube. Eu estou de saco cheio de tanto vagabundo no futebol”.

<i>(Foto: Reprodução)</i>


<i>(Foto: Reprodução)</i>


<i>(Foto: Reprodução)</i>

Leia a postagem de Ruy na íntegra:

“O Azul é celeste, mas estão matando um dos maiores do Brasil. Que a torcida se erga. Fora #FORAItairMachado, #FORASerginho. Todos do mundo do futebol e imprensa esportiva conhecem essas duas figuras. O futebol brasileiro não pode ser uma terra de ninguém. Saco cheio de ser enganado e ser lesado pelo futebol. Eu já fui enganado na época de Ipatinga. País do futebol nada, pois todos os bandidos do colarinho branco estão no mundo da bola. Enquanto esses caras não saírem da direção do maior de minas, não vou assistir na tv e muito menos ir ao estádio. VERGONHA! Obs: escudo mais escuro, pois estão matando o nosso Azul Celeste. @cruzeiraosempre @cruzeiraocabuloso1921 @cruzeiraocabulosooficial @cruzeiraocabuloso1921 @cruzeirosempreomaiordeminas”

Tags: cruzeiroec ruy cabeção seriea gremiors cruzeiro grêmio brasileiro