Grêmio

GRÊMIO

Fiorentina prepara oferta ao Grêmio por Kannemann, segundo site italiano

Clube de Florença pretende pagar R$ 27 milhões pelo zagueiro argentino

postado em 28/12/2019 18:54

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A Fiorentina pode tirar uma peça fundamental do Grêmio. De acordo com o site Calciomercato, a equipe italiana já entrou em contato com o estafe de Kannemann e fará uma investida oficial nos próximos dias.

Segundo a publicação, a Fiorentina pode oferecer seis milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para contar com o futebol do defensor argentino, titular absoluto do time comandado por Renato Gaúcho.

Com presença física e passaporte comunitário, Kannemann já foi especulado em clubes europeus em diversas oportunidades, mas nenhuma proposta que agradasse o Tricolor Gaúcho e o jogador foi enviada. O atleta de 28 anos tem vínculo até o final de 2022. 

Contratado em 2016, o argentino não teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e logo se tornou um pilar do Grêmio, formando uma ótima dupla com Pedro Geromel. Em três temporadas pelo time, conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois Gaúchos, em 2018 e 2019.

Além da Fiorentina, Wolverhampton e Arsenal, da Inglaterra, e Roma, também da Itália, consultaram a situação do zagueiro.