Grêmio

BRASILEIRO FEMININO

Palmeiras atropela Grêmio e assume liderança do Brasileirão Feminino

Palestrinas goleiam por 4 a 1 no Allianz Parque e somam 13 pontos

postado em 03/05/2021 22:32

(Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Palmeiras e Grêmio entraram em campo nesta segunda-feira valendo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. As Palestrinas atropelaram o Tricolor Gaúcho e anotaram 4 a 1 no Allianz Parque.

O Verdão não tomou conhecimento das gurias do Grêmio. Com 14 minutos, Carol Baiana abriu o marcador em São Paulo. Ainda no primeiro tempo, Agustina marcou duas vezes e ampliou, Bia Zaneratto fechou a conta nos quarenta e cinco minutos iniciais.

O jogo ficou lento e cadenciado em boa parte da etapa final. O Grêmio respondeu apenas aos 38 minutos, com a Laís Estevam recebendo assistência de Rafa Levis. Ainda assim, não foi suficiente para evitar a derrota gremista.

O Palmeiras chega na liderança da competição com 13 pontos. O Grêmio permanece na quarta colocação, com 10. A equipe alviverde tem clássico na próxima rodada e, mais uma vez, valendo a liderança - contra o Corinthians. O Grêmio enfrenta o Santos.

Botafogo vence lanterna


Mais cedo, nesta segunda-feira, a Estrela Solitária entrou em campo. O Botafogo recebeu, no Nilton Santos, a equipe do Napoli-SC e fez a lição de casa ao vencer por 2 a 0 - gols de Carol Carioca e Brenda Rodrigues. As alvinegras somam quatro pontos na tabela, enquanto as catarinense seguem na lanterna, com dois pontos.

Tags: liderança palmeirassp gremiors brasileiro feminino palestrinas