Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO A2

América fica no empate com o Grêmio e perde chance de alcançar primeira divisão no Brasileiro Feminino

Tricolor Gaúcho, que havia vencido a ida das quartas de final em Belo Horizonte, avança às semifinais e garante vaga na elite do futebol nacional

postado em 20/07/2019 17:16 / atualizado em 20/07/2019 17:54

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O América não conseguiu bater o Grêmio e vai continuar a disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2020. Com a derrota por 2 a 1 em Belo Horizonte, o Coelho precisava de um triunfo sobre as gaúchas, mas, neste sábado, ficou no empate em 0 a 0 no duelo de volta das quartas de final, disputado no Estádio Vieirão, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Com o resultado, o América deixa a competição nacional e passa a se preparar para a disputa do Campeonato Mineiro, a partir de setembro. Já o Grêmio, que avançou para as semifinais do Brasileiro e garantiu classificação para a elite na próxima temporada, segue sonhando com o título e vai enfentar o Cruzeiro, que bateu o Ceará em Belo Horizonte e em Fortaleza.

O jogo

Precisando da vitória, o América precisou se preocupar em não sair atrás no marcador e conseguiu segurar uma pressão inicial das donas da casa. O Coelho tentava encaixar contra-ataques até equilibrar o duelo.

No segundo tempo, o América passou a ser lutar também contra o cronômetro e se lançou ao ataque. O Grêmio jogava com o resultado anterior e se armava para matar a partida. Karina acertou o travessão de Carol e quase marcou para o Tricolor.

A equipe mineira chegou a sufocar o rival gaúcho até o fim, mas não conseguiu o tento que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Classificação gremista e o América segue na Série A2 do Brasileiro Feminino.

Tags: gremiors futnacional interiormg brasileiro futfeminino coelho américa