Grêmio
None

COPA LIBERTADORES

Renato mira o G4 do Brasileiro e diz: 'Hoje, grávida faria gol no Grêmio'

Treinador reconheceu a superioridade do Flamengo em goleada

postado em 24/10/2019 01:30 / atualizado em 24/10/2019 01:38

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP)</i>
Atropelado pelo Flamengo, o Grêmio se despediu da Copa Libertadores com uma derrota por 5 a 0 na noite desta quarta-feira. Após a eliminação sofrida no Estádio do Maracanã, o técnico Renato Gaúcho reconheceu a enorme superioridade do adversário na semifinal e falou em mirar o G4 do Campeonato Brasileiro.

“Foi um resultado surpreendente, mas aconteceu. Agora, é levantar a cabeça. Temos que voltar a pensar no Brasileiro. No final de semana, temos um jogo importante contra o Botafogo. Nossa intenção é colocar o clube entre os quatro primeiros para que possamos disputar a Libertadores novamente no ano que vem”, afirmou.

No primeiro tempo, ainda equilibrado, o Flamengo saiu na frente por meio de Bruno Henrique. Na etapa complementar, o time rubro-negro aumentou com dois de Gabriel e construiu a goleada história após gols marcados pelos zagueiros Pablo Mari e Rodrigo Caio.

“Tomamos cinco gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que sabemos e podemos. Hoje, se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. Essa é a realidade. O Flamengo foi superior, sim. Mereceu ganhar de 5 a 0 pelas oportunidades que teve, mas todas as chances fomos nós que demos. E eles souberam aproveitar”, disse.

Anteriormente, Renato Gaúcho, orgulhoso, falou repetidas vezes que o Grêmio praticava o melhor futebol do Brasil. Após a queda na semifinal da Copa Libertadores, o técnico procurou valorizar seu elenco e rejeitou a possibilidade de promover mudanças profundas no elenco.

“Nessas horas, temos que falar pouco. Quando se ganha, todo mundo é bom. Quando não conseguimos o resultado esperado, ninguém é bom. Infelizmente, muita gente pensa assim no Brasil. Tenho a consciência tranquila. Nos últimos três anos, o Grêmio tem conquistado vários títulos”, declarou.

Tags: libertadores2019 grêmio flamengo maracanã goleada renato