Grêmio

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio encara o Vasco em São Januário com uma equipe praticamente reserva

Partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário

postado em 30/10/2019 08:00 / atualizado em 30/10/2019 10:08

<i>(Foto:  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)</i>

Por causa da participação na Copa Libertadores, o Grêmio passou boa parte do Campeonato Brasileiro jogando com o time reserva, e vai fazer quase isso nesta quarta-feira, mas por outra razão. Sete titulares estão machucados e vão desfalcar a equipe gaúcha na partida contra o Vasco, às 21h30, em São Januário, pela 29.ª rodada.

Os zagueiros Geromel e Kannemann, os volantes Maicon e Matheus Henrique e o atacante Alisson estão lesionados e foram vetados do duelo contra os vascaínos. Além deles, o lateral-direito Leonardo e o meia Jean Pyerre, já há bastante tempo afastados da equipe, continuam sem condições de jogo.

A dupla de zaga em São Januário será formada por Paulo Miranda e David Braz, enquanto o meio de campo terá Michel, Thaciano e Pepê. O atacante Luciano, que atuou bem contra o Botafogo, na rodada passada, continuará na equipe e formará o trio ofensivo com Diego Tardelli e Everton.

Se vencer o Vasco, o Grêmio poderá ganhar duas posições na classificação do Brasileirão - para isso, será preciso que Internacional e Corinthians não vençam suas partidas. O objetivo da equipe comandada por Renato Gaúcho é conseguir a classificação para a Libertadores e, para isso, é preciso chegar entre os seis primeiros colocados (o Grêmio é atualmente o sétimo).

Além do ganho de posições, uma vitória no Rio dará ao time gaúcho moral para encarar o clássico contra o Internacional, no domingo, na sua arena, quando Renato deverá contar com as voltas de Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO -
Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano e Pepê; Luciano, Diego Tardelli e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Tags: futebol Grêmio Brasileirão vascorj gremiors seriea