Grêmio

CAMPEONATO GAÚCHO

Everton Cebolinha brilha na virada do Grêmio sobre o São José

Camisa 11 levou o tricolor ao triunfo apertado em casa

postado em 30/01/2020 23:36

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com dois gols de Everton Cebolinha, o Grêmio venceu o São José em casa por 2 a 1 na noite desta quinta-feira. A equipe de Renato Portaluppi saiu atrás no marcador, mas contou com o brilho de seu camisa 11 para engatar o seu segundo triunfo no Campeonato Gaúcho.

Mesmo jogando ao lado de sua torcida, o Grêmio teve dificuldades para se impor na primeira etapa. O primeiro susto ocorreu aos 20 minutos, quando o São José teve um gol anulado por impedimento.

Já aos 37 minutos, Renato Gaúcho precisou fazer uma substituição na defesa. O zagueiro Kanemann levou a pior em uma dividida com Gustavo Xuxa e deu lugar a Paulo Miranda.

Perto do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o meia Diguinho recebeu a bola na área, se livrou de dois defensores e chutou rasteiro para abrir o placar para o São José.

A reação do Grêmio começou aos 18 minutos do segundo tempo, quando Victor Ferraz fez um cruzamento pela direita e Everton Cebolinha apareceu na segunda trave para cabecear. O camisa 11 voltou a balançar as redes aos 42 minutos, aproveitando um rebote para decretar a vitória do Tricolor.

Agora, o Grêmio passa a ocupar a segunda colocação do Grupo B do Campeonato Gaúcho, com seis pontos. Já o São José está no quinto lugar com apenas dois pontos.

GRÊMIO 2 X 1 SÃO JOSÉ

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Maicon e Lucas Silva (Ferreira); Alisson, Patrick (Thaciano) e Everton; Luciano
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Roger (Mareclo); Tiago Pedra (Wágner), Diguinho e Tavares; Matheusinho (Thayllon), Saldanha e Gustavo Xuxa
Técnico: Leocir Dall’Astra

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 30 de janeiro de 2020, quinta-feira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Luiza Naujorks Reis
Público: 8.138 pagantes/ 10.018 total
Renda: R$ 303.788 
Cartões amarelos: Luciano (GRE); Matheusinho (SAO)
GOLS: Diguinho, 45min do 1T; Everton, aos 18 e 42min do 2T

Tags: grêmio são josé campeonato gaúcho everton cebolinha