Grêmio

GRÊMIO

Robinho, ex-Cruzeiro, inicia treinos no Grêmio e não se mostra incomodado com contrato curto

Jogador de 32 anos fechou com o clube gaúcho até fevereiro de 2021

postado em 14/08/2020 14:10 / atualizado em 14/08/2020 14:23

(Foto: DAZN/reprodução)
O meia Robinho, ex-Cruzeiro, iniciou nesta sexta-feira suas atividades no Grêmio. O jogador de 32 anos assinou contrato com o clube gaúcho até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, e não se mostrou incomodado com o vínculo de curto prazo. Segundo ele, a renovação dependerá de um bom aproveitamento em campo. "Não pensei duas vezes ao fechar com o Grêmio. Sempre quis jogar aqui", afirmou.






No dia 5 de junho, o Cruzeiro comunicou que Robinho e o lateral-direito Edilson foram avisados do processo de rescisão contratual. De acordo com a diretoria, a saída dos jogadores se deu exclusivamente por aspectos financeiros.

À época, em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues explicou a decisão de dispensar os atletas, pediu compreensão aos torcedores e prometeu recorrer ao mercado para reforçar o grupo visando à disputa da Série B do Brasileiro.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança”, declarou.

“Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, complementou o dirigente.

Contratado pelo Cruzeiro em abril de 2016, Robinho disputou 180 partidas, marcou 25 gols e deu 32 assistências. Um dos momentos mais marcantes do camisa 19 foi na final da Copa do Brasil de 2018, quando abriu o placar para a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ao mesmo tempo em que se mostrou um jogador de qualidade técnica e boa visão de jogo, o meia de 32 anos enfrentou problemas de lesão em sua passagem pela Toca. Ele ganhou duas edições da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e duas do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.

Tags: robinho copadobrasil cruzeiroec interiormg gremiors seriea mercadobola libertadores2020