Grêmio
None

GRÊMIO

Grêmio decide rescindir contrato de meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro

Se meia fosse relacionado por 20 jogos, contrato seria estendido automaticamente até o fim de 2021

postado em 04/09/2020 15:01 / atualizado em 04/09/2020 16:23

(Foto: Lucas Luebel/Grêmio)
O Grêmio decidiu rescindir nesta sexta-feira o contrato do meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro. O presidente Romildo Bolzan Júnior tomou a decisão no dia seguinte à primeira atuação do jogador como titular do time no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Sport, por 2 a 1, em Porto Alegre. O ex-cruzeirense, de 35 anos, foi muito criticado por torcedores e pela imprensa gaúcha, a ponto de precisar ser defendido pelo técnico Renato Gaúcho.

Depois do jogo, Renato chegou a dizer que, no Sul, quando pensam que um jogador não vai render, a imprensa costuma massacrá-lo. Esse seria o caso de Thiago Neves.


Thiago Neves fez 14 jogos pelo Grêmio, sendo nove no Campeonato Gaúcho e cinco no Campeonato Brasileiro. Ele ainda ficou no banco de reservas em três ocasiões. Se chegasse a 20 partidas como atleta relacionado, ele teria o vínculo renovado com o Tricolor automaticamente até o fim de 2021.

Para evitar a ativação da cláusula, o presidente Romildo Bolzan Júnior decidiu interromper o contrato que iria até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. A informação foi confirmada por ele à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

Thiago Neves tinha salário no Grêmio na casa dos R$ 600 mil por mês.

Em 2019, Thiago Neves ficou marcado negativamente no rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Além do baixo rendimento em campo, ele teve atritos com o técnico Rogério Ceni no segundo semestre e foi fotografado em festas quando o time estava em situação dramática na classificação. 

Não bastasse isso, um áudio vazado revelou uma conversa do meio-campista com o ex-gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, no qual ele pedia pagamento de salários e garantia um bom resultado no duelo decisivo contra o CSA, no Mineirão, em 29 de novembro. Em campo, a Raposa acabou derrotada por 1 a 0 e se complicou na reta final da Série A.

A frase “Fala, Zezé, bom dia cara!”, dirigida por Thiago Neves a Zezé Perrella na conversa vazada, acabou virando piada nas redes sociais no período do rebaixamento cruzeirense.

Tags: cruzeiro cruzeiroec gremiors seriea mercadobola thiago neves