Grêmio

SÉRIE A

Grêmio se impõe fora de casa contra o Bahia e reencontra vitória no Brasileirão

Time gaúcho vence a segunda, enquanto baianos esperam por Mano

postado em 10/09/2020 22:19 / atualizado em 10/09/2020 22:44

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sem vencer desde a estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira, ao bater o Bahia por 2 a 0 em pleno Estádio de Pituaçu, pela nona rodada. Com a derrota, o Tricolor da Boa-Terra permaneceu com nove pontos, na 14ª colocação. Comandada pelo interino Cláudio Prates, a equipe de Salvador será dirigida pelo técnico Mano Menezes, que já assistiu à partida das tribunas. 

O Grêmio, com a segunda vitória no Brasileirão, chegou a onze pontos e ocupa agora a décima colocação, ainda distante do G-4, que começa com o Palmeiras, com seis pontos a mais.

O JOGO


O Bahia começou melhor e criou boas chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Vanderlei. Nas jogadas mais perigosas, o goleiro gremista evitou o gol em chute de Rodriguinho e contou com a sorte em cabeceio de Gilberto que foi para fora.

No entanto, quando atacou, o Grêmio foi fatal. Aos 23, Cortez cobrou lateral direto para a área, Diego Souza dividiu com o volante Edson e a bola sobrou para Alisson completar para o gol. Logo no início da segunda etapa, o Grêmio ampliou. Aos oito, a equipe visitante armou contra-ataque e Everton serviu o volante Darlan, que emendou de primeira para o fundo do gol.

O Bahia não se deu por vencido e passou a pressionar após o segundo gol. Rodriguinho arriscou de fora da área e acertou a trave e Rossi exigiu mais uma linda defesa de Vanderlei.

O jogo ficou mais complicado para o Grêmio a partir dos 18 minutos, quando o volante Matheus Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu mais uma falta dura e foi expulso. No entanto, aos 32, Gregore também foi expulso por entrada forte em Orejuela, deixando os dois times com dez homens em campo.

Mesmo com mais espaço, o jogo acabou ficando travado nos minutos finais, e o Grêmio teve experiência para administrar a vantagem e garantir a vitória fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Fortaleza, em Porto Alegre (RS), enquanto o Bahia joga contra o Atlético-GO em mais uma partida no Estádio de Pituaçu.

BAHIA 0 x 2 GRÊMIO


BAHIA
Matheus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregora, Edson (Rossi), Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton)
Técnico: Cláudio Prates (interino)

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo) e Isaque (Rildo); Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: quinta-feira, 10 de setembro
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
GOLS: Alisson, aos 23min do 1ºT; Darlan, aos 8min do 2ºT
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH); Darlan (GRE)
Cartões vermelhos: Gregore (BAH); Matheus Henrique (GRE)

Tags: grêmio Brasileirão seriea Pituaçu bahiaba Mano