Grêmio
1

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio empata com São José e perde os 100%, mas lidera o Campeonato Gaúcho

Tricolor é líder pelo critério de saldo de gols, mas tem um jogo a menos

postado em 22/03/2021 22:12 / atualizado em 22/03/2021 22:30

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois de deixar escapar a liderança para o Internacional, o Grêmio entrou em campo nesta segunda-feira e visitou o São José. Com o empate por 1 a 1, no Estádio Francisco Novelletto, o tricolor recuperou a ponta - em vantagem no saldo de gols -, apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.

Sem grandes emoções no primeiro tempo, São José e Grêmio não conseguiram surpreender a defesa adversária e os dois levaram o empate sem gols para o vestiário.

O jogo mudou no segundo tempo. O time da casa precisou de sete minutos para aproveitar o erro do tricolor e abrir o marcador, com Luiz Eduardo. O Grêmio chegou ao empate mais tarde, aos 27, com Pedro Lucas igualando o jogo em Porto Alegre.

O empate é suficiente para o Grêmio reassumir a liderança, dividindo com o rival colorado, o Caxias e o São Luiz - todos com 10 pontos. O São José tem apenas quatro pontos e ocupa a nona posição na tabela do estadual.

SÃO JOSÉ 1 x 1 GRÊMIO


SÃO JOSÉ
Fábio,; Léo Príncipe, Pablo Ricardo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí (Fabiano), Lissandro e Rafael Tavares (Crystopher); França (Cláudio Maradona), Luiz Eduardo (Wagner) %u200Be Kelvin (Alessandro Vinícius)
Técnico: Gabriel Carvalho

GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan e Pedro Lucas (Emanuel); Guilherme Azevedo, Ricardinho (Victor Bobsin) e Ferreira
Técnico: Alexandre Mendes

Local: Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Data: Segunda-Feira, 22/03/2021
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos: Rafael Tavares, Luiz Eduardo, Fabiano, Wagner (SJO) Brenno, Pedro Lucas, Ruan (GRE)
Cartão vermelho: Léo Chú (GRE)
GOLS: Luiz Eduardo, aos 7, e Pedro Lucas, aos 27min do 2ºT

Tags: grêmio liderança tricolor aproveitamento são josé campeonato gaúcho