Grêmio
None

COPA LIBERTADORES

Após casos de COVID-19, Conmebol adia e muda local de jogo do Grêmio

Partida contra Del Valle passou para sexta-feira no Defensores del Chaco

postado em 07/04/2021 00:48

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Menos de 24 horas do início do jogo do Grêmio contra o Independiente del Valle, a Conmebol anunciou nesta terça-feira o adiamento da partida, válida pela fase preliminar da Copa Libertadores. Os casos de COVID-19 no time brasileiro foram o motivo da mudança de data e também de local do confronto.

A partida estava marcada para as 19h15 desta quarta-feira, pelo horário de Brasília, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Mas foi reagendada para sexta-feira, para o mesmo horário, porém em outra cidade. O jogo agora será disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

"O motivo da suspensão é contrário ao protocolo de saúde previamente aprovado e aos regulamentos atuais da competição", disse o comunicado emitido pela Conmebol, na noite desta terça-feira. A delegação gremista já estava em solo equatoriano quando o adiamento foi definido.

O time brasileiro chegou ao país na segunda, mas não pôde treinar nesta terça por apresentar casos de COVID-19 no elenco nos últimos dias. O técnico Renato Gaúcho, o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para o coronavírus e não viajaram com a delegação.

Mesmo assim, pelos protocolos locais, o grupo gremista precisou ficar em quarentena nesta terça, sem poder treinar. Assim, a direção do clube acionou a Conmebol para pedir igualdade no tratamento com o Independiente del Valle, que treinou sem problemas. E a entidade responsável pelo futebol sul-americano acatou a demanda gremista.

Assim, o jogo de ida entre as duas equipes foi adiado para sexta-feira. O confronto, decidido em duas partidas, vale vaga na fase de grupos da Libertadores.

Tags: assunção grêmio futinternacional futnacional defensores del chaco independiente del valle libertadores2021