América
None

SÉRIE B

De olho no G4, América enfrenta o Vila Nova pela Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Independência

postado em 15/10/2019 07:00 / atualizado em 14/10/2019 18:32

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
América segue na briga pelo acesso à Série A 2020. Com a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Coelho viu a vaga no G4 se esvair. Em busca do retorno ao grupo dos quatro primeiros colocados, os mineiros recebem o Vila Nova nesta terça-feira, às 20h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Quinto colocado, com 41 pontos, o Coelho tem chance de voltar ao G4 com uma combinação de resultados. Os mineiros precisam vencer, enquanto o Coritiba - 4º colocado, com 43 - tem que perder para o São Bento. O sexto colocado Paraná, com a mesma pontuação dos mineiros, pode até vencer, mas perde em número de vitórias para o Alviverde (10 x 11). 

Fases distintas

América e Vila Nova vivem momentos opostos na competição nacional. Enquanto o Coelho segue numa crescente na Série B, os goianos buscam sair da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, com 30 pontos, o Tigre soma três empates, uma derrota e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da Segundona.

Ricardo Silva retorna

O técnico Felipe Conceição tem um importante retorno para o confronto contra os goianos. O zagueiro Ricardo Silva está de volta ao time titular depois de cumprir suspensão na última rodada. O defensor formará dupla com Lucas Kal.

As baixas para a partida seguem por conta do departamento médico. Pedrão, com lesão muscular na coxa direita, o atacante Neto Berola, em tratamento de ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito, e o goleiro Jori, em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito, estão fora de jogo. 

Além dele, o zagueiro Lima, com uma contusão na coxa direita, segue nos trabalhos de transição.

Manutenção de esquema

O esquema com três zagueiros deve ser mantido pelo técnico Rafael Toledo, do Vila Nova. A formação com os defensores Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos agradou o treinador no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pela 28ª rodada.

No último treino antes da viagem, o comandante do Tigre testou o atacante Erick e o volante Tinga no lugar do meia Alan Mineiro e do volante Edinho, respectivamente. 


AMÉRICA X VILA NOVA

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico Felipe Conceição. 
 
Pendurados: Leandro Silva, Diego Ferreira, Zé Ricardo, Matheusinho, Felipe Azevedo, França, Júnior Viçosa e Felipe Conceição.
Suspensos: ninguém.   

VILA NOVA
Rafael Santos; Patrick, Diego Jussani e Wesley Matos; Jeferson, Edinho (Tinga), Ramon, Alan Mineiro (Erick) e Gastón; Bruno Mezenga e Gustavo Henrique. Técnico: Rafael Toledo.
 
Pendurados: Romário, Edinho, Capixaba, Jeferson e Bruno Mezenga.
Suspensos: ninguém.  

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 20h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Tags: vilanovago americamg serieb interiormg