Atlético
None

ATLÉTICO

'Olha a sua cor': 13 negros que fizeram história no Atlético

Após episódio de injúria racial de atleticano a segurança no clássico no Mineirão, o Superesportes lembra: o Atlético jamais seria um clube da grandeza do Atlético não fossem os negros que por lá passaram

postado em 11/11/2019 15:15 / atualizado em 11/11/2019 15:21

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


"Olha a sua cor!". A nefasta frase, precedida de uma cusparada no rosto, foi proferida contra Fábio Coutinho, que trabalhava como segurança no Mineirão no clássico entre Cruzeiro e Atlético, desse domingo.

A conduta criminosa praticada contra o segurança partiu de um torcedor do Atlético até então não identificado, que vestia – irônica e melancolicamente – a camisa 7 do Galo, com o nome do atacante Robinho, negro, estampado às costas.

O caso, junto com tantos outros, vai de encontro ao discurso pregado por desinformados – ou mal-intencionados – de que não existe racismo no Brasil.

No mês da consciência negra, vale lembrar a história de 13 negros (entre tantos outros que não caberiam nesta matéria) que fizeram história no Atlético, time do preto e do branco. Veja na galeria abaixo (se não aparecer, clique aqui para acessá-la!):


A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea