Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos exalta Sampaoli e confia em título brasileiro pelo Atlético

Meia-atacante projeta equipe ofensiva e revela sonho de conquista nacional

postado em 28/06/2020 16:29 / atualizado em 28/06/2020 19:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Há menos de um ano, Marquinhos defendia a equipe sub-20 do Atlético em torneios das categorias de base. Meses depois, o jovem de 20 anos se transformou em peça importante do time principal. Mas, para ele, ainda não é o suficiente. Mais que se firmar no elenco de cima, o meia-atacante traça planos mais ousados, como conquistar o tão sonhado título do Campeonato Brasileiro.
 

Nas projeções de Marquinhos, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli pode, sim, brigar pela conquista nacional nesta temporada. Em entrevista neste domingo na Cidade do Galo, o jovem disse que sonha com o título, que o Atlético não vence desde 1971.

“Estou muito feliz por poder estar vivendo tudo isso neste momento, sabendo que o nosso time pode ir muito longe este ano, ser campeão brasileiro, tem muito tempo que não acontece isso. É um sonho para mim ganhar uma Libertadores ou ganhar um Campeonato Brasileiro pelo Atlético”, disse à TV Galo.

Apesar de já ter se posicionado contrariamente ao retorno do futebol em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus pelo Brasil, o jovem admitiu que está ansioso para poder voltar a jogar. Segundo Marquinhos, a torcida - que, ao menos num primeiro momento, não poderá ir aos estádios - verá um time ofensivo.

“Vai ser um time intenso, que vai ficar bastante tempo com a posse da bola. É a cara do Atlético. A cara do Atlético é um time ofensivo, que desde o início vai para cima do adversário. Pode ter certeza que é um novo time, uma nova cara que está aparecendo agora. Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, projetou.
 

O meia-atacante entende que o período de treinamentos na Cidade do Galo tem servido para que o elenco se adapte às ideias de jogo de Sampaoli. A exemplo do que fez em trabalhos anteriores, o argentino de 60 anos pretende implementar uma equipe ofensiva, que fique a maior parte do tempo com a bola e tenha o controle das partidas.

“Está sendo uma experiência muito boa para nós, porque é um excelente treinador, com um novo estilo de jogo, um novo estilo de trabalho. A equipe está pegando muito bem o que ele vem passando, está sendo uma experiência muito boa de início”, concluiu Marquinhos.

A expectativa da Federação Mineira de Futebol (FMF) é que o Campeonato Mineiro volte em 26 de julho. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) projeta o início do Brasileirão em 9 de agosto. Porém, ainda não há certezas de que essas datas serão cumpridas.

Tags: galo Campeonato Brasileiro Brasileiro titulo sonho atleticomg interiormg futnacional Marquinhos seriea Brasileirao