Atlético
None

ATLÉTICO

Guga volta a treinar no Atlético e garante: 'O aprendizado foi grande'

Jogador foi afastado pelo clube por ter frequentado uma festa com aglomeração no último fim de semana

postado em 22/07/2021 13:32 / atualizado em 22/07/2021 13:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O lateral-direito Guga, de 22 anos, voltou a treinar pelo Atlético nesta quinta-feira após ter sido afastado pelo clube por ir a uma festa com aglomeração no último fim de semana. Em suas redes sociais, o jogador comemorou o retorno e garantiu que aprendeu com o erro. 

"Muito feliz em voltar a fazer o que mais amo, junto com os meus companheiros. Erros acontecem para que possamos aprender com eles e, sem dúvida, o aprendizado foi grande. Seguimos trabalhando firme e com toda a vontade do mundo de conquistar grandes coisas com o Galo!", publicou Guga.
 

Além de ser afastado na segunda-feira para não colocar em risco os colegas caso tivesse se contaminado com a COVID-19, o lateral também foi multado.

"O atleta Guga foi punido pela direção por infringir o protocolo de saúde adotado pela instituição. Além de multa pecuniária, Guga foi afastado das atividades e cumprirá o prazo de isolamento determinado pelo departamento médico. O jogador está, portanto, fora da partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores", publicou o Atlético, em nota.

Guga esteve em um evento na região da Pampulha no domingo. Em fotos e vídeos que vazaram nas redes sociais, o jogador do Atlético aparece cantando, sem máscara, em um local com aglomeração de pessoas.  

O lateral volta a ficar à disposição do técnico Cuca na partida contra o Bahia, no sábado, às 11h, no Mineirão, pela 13ª do Campeonato Brasileiro. No momento, o atleta é reserva de Mariano e não deve ser iniciar o jogo.
 

Polêmicas 

 
Essa não é a primeira vez em que Guga se envolve em uma polêmica após chegar ao Atlético. Em novembro de 2019, o lateral comemorou o título da Copa Libertadores do Flamengo. Na ocasião, ele apagou o vídeo, mas também foi afastado de uma partida pela diretoria do clube.  
 
Nas redes sociais, Guga foi muito criticado por torcedores do Atlético. O clube alvinegro tem rivalidade histórica com o Flamengo, que se acentuou justamente após jogos em 1981, ano em que os cariocas conquistaram a Libertadores pela primeira vez. 
 
Guga nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Antes de ser contratado pelo Atlético para a temporada 2019, o jovem defendeu o Avaí. 

Tags: galo atletico guga interiormg futnacional seriea