América
None

MERCADO

Sem acordo com El Jaish, Rodriguinho está perto de se transferir para o Corinthians

Ex-camisa 10 do América pode ser anunciado como reforço do Timão até esta terça. Cúpula alviverde só se pronunciará sobre o assunto após término de prazo para árabes

postado em 30/09/2013 16:32 / atualizado em 30/09/2013 18:46

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Rodriguinho está a caminho do Corinthians. Sem acordo com o El Jaish, do Catar, o ex-camisa 10 do América aguarda os últimos detalhes para embarcar rumo a São Paulo e assinar contrato com o Timão. Há a informação de que um grupo de investidores é o responsável pela compra do jogador, que ainda não teve o tempo de vínculo confirmado com o novo clube.

Nesta segunda-feira, o Superesportes entrou em contato com Edi Souza, antigo empresário e atual assessor jurídico de Rodriguinho. Ele confirmou que o negócio está muito próximo de ser concretizado.

“O Rodriguinho está esperando a resposta dos empresários dele lá de São Paulo. Mas acredito que o acordo com o Corinthians deve ser fechado e, se possível, anunciado ainda hoje. Há a ainda a situação do Catar, porém o América não teve resposta. O jogador se mostrou muito animado com a possibilidade de atuar na Série A”, disse Edi à reportagem.

O responsável por agenciar a carreira de Rodriguinho é o empresário Eduardo Uram, que está em São Paulo acertando os últimos detalhes com o Capivariano Futebol Clube, detentor de 40% dos direitos econômicos do atleta. O América é o proprietário dos outros 60%.

O El Jaish tem até o fim desta segunda-feira para exercer a compra de Rodriguinho, porém não deverá fazê-lo. O grande problema foi a ausência de visto de trabalho para o atleta, que ficou impossibilitado de se apresentar ao clube do Catar. O valor do negócio era de 4,5 milhões de euros (cerca de 13,5 milhões de reais).

Oficialmente, os dirigentes do América respeitam o prazo dado aos árabes e esperam até esta terça-feira para se pronunciarem a respeito do jogador.

“O América não se pronuncia a respeito do Rodriguinho. Ainda há o prazo para os árabes efetuarem o pagamento e nós fomos, inclusive, orientados pelos advogados a não falar nada. Amanhã, quando tudo estiver bem definido, aí a gente discute o futuro do jogador”, explicou Marcus Salum, integrante do conselho administrativo do clube.

Rodriguinho disputou 104 jogos pelo América e marcou 25 gols. Ele segue como artilheiro da equipe nesta Série B, com oito tentos em 17 partidas. O Corinthians, seu provável destino, ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 24 rodadas.

Tags: rodriguinho corinthians américa el jaish série a