América
None

FIM DA NOVELA

América negocia meia Rodriguinho por R$ 4 milhões e fica com 10% dos direitos

Vendido ao Corinthians, armador se tornou a maior transferência da história do clube

postado em 03/10/2013 20:15 / atualizado em 04/10/2013 16:16

Divulgação/Corinthians

O Corinthians anunciou oficialmente nesta quinta-feira, por meio de seu site oficial, a contratação de Rodriguinho. O América negociou 50% dos direitos econômicos do atleta e ficará com 10% do percentual do meia. Os outros 40% continuam com o Capivariano, clube do interior paulista.

Um dos gestores do América, Marcus Salum, revelou ao Superesportes detalhes do acordo. "Acertamos a venda do Rodriguinho por R$ 4 milhões. Foi uma transação muito boa em termos de mercado nacional", disse.

Maior venda da história do clube, Rodriguinho poderá render novos frutos ao América. Caso seja negociado futuramente pelo Corinthians, o Coelho arrecadará uma parte pelo percentual que possui do jogador. "Vendemos apenas 50% do passe do Rodriguinho para podermos ter lucros no futuro, em caso de uma valorização. Foi a maior transferência da história do América e esse valor poderá aumentar", concluiu.

Em São Paulo desde o início da semana, Rodriguinho fez seu primeiro treino com a camisa do Corinthians nesta tarde. Ele vestiu a camisa do clube ao lado do lateral-direito Diego Macedo, outro reforço da equipe paulista. A ida do armador para o Alvinegro foi uma solução encontrada pela diretoria do Coelho mediante ao fracasso da negociação com o El Jaish, do Catar.

No dia 6 de setembro, o América anunciou a venda dos direitos econômicos de Rodriguinho para o clube árabe por 4,5 milhões de euros, porém não recebeu nenhuma garantia no negócio. A janela de transferências internacionais para o país se fechou na última segunda-feira e o jogador acabou acertando com o Corinthians.

Tags: corinthians rodriguinho transferência negociação