América

SÉRIE B

Autor de gol inusitado, Mancini avalia má fase do Coelho: 'Temos que ajeitar a casa'

Meia balançou a rede após roubar a bola do goleiro. Contudo, América perdeu por 2 a 1

postado em 03/06/2014 22:19

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Se por um lado o América não conseguiu quebrar o jejum de vitórias na Série B, por outro o meia Mancini foi um dos protagonistas do confronto contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo. Aos cinco minutos do segundo tempo, ele se aproveitou de um descuido do goleiro Tom, roubou a bola na pequena área e marcou um gol bastante inusitado. O lance lembrou o ex-atacante Ronaldo, ainda no início da carreira, em 1994. No Mineirão, o então camisa 9 do Cruzeiro viu o uruguaio Rodolfo Rodríguez soltar a bola após fazer defesa na pequena área e anotou um dos tentos do triunfo por 6 a 0 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

O gol de Mancini ganharia destaque maior se não fosse o descuido do América aos 48 minutos do segundo tempo. Em escanteio cobrado por Serginho, Wágner desviou para o meio da área e Maycon tocou na saída de Matheus, decretando o segundo triunfo da Lusa na Série B: 2 a 1. Após a partida, Mancini não comentou a respeito de seu lance, mas sim sobre o descuido do Coelho nas últimas três partidas - antes, o time havia perdido para Atlético-GO e Náutico.

"Faltou um pouco de atenção. Ficamos desconcentrados. No futebol é muito detalhe. E a gente acabou levando esse gol no último minutinho. Agora perdemos a terceira consecutiva. É ruim, muito chato. Principalmente se levarmos em consideração a maneira na qual estávamos jogando. Agora teremos essa parada de mais de 40 dias durante a Copa do Mundo. Precisamos colocar a cabeça no lugar, ajeitar a casa e voltar forte na segunda parte do campeonato", avaliou o camisa 10.

Para Mancni, os erros cometidos pela equipe precisam ser avaliados durante o período de paralisação para a Copa do Mundo. A equipe, que tinha como meta alcançar 19 pontos em 30 possíveis, estacionou nos 17. "Tudo que é negativo precisamos pegar e analisar. Principalmente nas três últimas derrotas. Teremos um tempo bom para melhorar e tentar voltar mais forte após a Copa do Mundo", salientou o jogador.

De férias por 12 dias, o elenco americano retorna aos trabalhos em 16 de junho, quando iniciará a "intertemporada" no CT Lanna Drumond. O próximo compromisso na Série B está marcado para 15 de julho (terça-feira), contra o Paraná Clube, no Independência, pela 11ª rodada.

Tags: américa coelho armador Série B Mancini